Como preparar marmita para as crianças

Publicada em: 06/05/2020 16:50

Preparar a sua marmita é uma atividade importante de planejamento e atenção - e é por isso que o CyberCook tem uma seção especial, a Marmitaria, dedicada inteiramente a isso.

E como fica o preparo da alimentação das crianças? Neste momento de quarentena, onde as aulas estão suspensas e as crianças passam mais tempo em casa, os responsáveis estão tendo a chance de acompanhar de perto a alimentação dos mais jovens.

Se você está pensando em planejar uma marmita equilibrada para as crianças e jovens, o CyberCook te ajuda com dicas para pensar em combinações que sejam nutritivas e que eles gostem.

Meal prep/CyberCook

1. Mantenha ingredientes básicos para manter uma rotina alimentar

A criação de uma rotina alimentar pode ser importante tanto para assegurar a "normalidade" neste momento excepcional da quarentena, quanto para manter uma boa educação alimentar. Alimentos como arroz, feijão e macarrão fazem parte da dieta-base dos brasileiros e, durante a quarentena, não é diferente. As proteínas também são importantes, como carne, frango ou peixes como atum e sardinha. E você pode sempre inovar com os ingredientes, fazendo por exemplo um arroz de forno

2. Dê cores ao prato!

Esta dica não vale apenas para a salada: uma alimentação equilibrada leva em conta todos os grupos alimentares. É importante pensar em saladas nutritivas, mas também em acompanhamentos como grãos (como grão de bico e lentilha).

3. Agrade o paladar das crianças

As crianças são mais estimuladas a comer quando comem algo que as agrada. Pratos como panquecas, wraps, almôndegas e purês chamam a atenção das crianças para a comida - e você ainda pode misturar com legumes que elas não comeriam sozinhas, como é o caso dessa panqueca verde de frango. O apelo visual também é importante e o formato da comida pode chamar a atenção das crianças. Você pode fazer uma receita que tenha um visual chamativo, como esse muffin de peito de peru com abobrinha.

Almondega/CyberCook

Gostou das dicas? Confira também nosso especial sobre meal prep, para aprender a organizar a preparação de marmitas, e nossa matéria sobre como pensar a alimentação das crianças.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: