<< Voltar para: Especial Comer em Casa

Dicas para a alimentação das crianças durante a quarentena

Publicada em: 08/04/2020 14:25

Pensar na alimentação das crianças é sempre um desafio, já que eles estão em fase de crescimento e precisam se alimentar bem. No contexto da quarentena, então, onde a relação com os ingredientes tem que ser repensada graças a menos idas ao supermercado e mais pessoas cozinhando em casa, é preciso se organizar melhor.

O CyberCook separou 3 dicas para a hora de planejar a alimentação das crianças durante a quarentena.

1. É importante manter a rotina alimentar

A quarentena é uma situação sem precedentes, ainda mais na vida das crianças. Uma boa medida neste momento é criar uma rotina em casa, o que inclui manter a rotina alimentar (se a sua família continuar tendo acesso às coisas que comia antes da quarentena). Manter no dia a dia pratos como o arroz com feijão e o macarrão trazem uma sensação de normalidade, importante para manter as crianças no presente, sem deixá-las ansiosas pelo fim da quarentena. É um período de exceção, que vai terminar um dia, e a vida continua como em qualquer momento.

E se o seu filho tem algum tipo de alergia ou uma dieta restritiva, é importante pensar com antecedência nos ingredientes que vai precisar.

2. Pense na variedade dos pratos

O consumo de frutas e verduras é essencial para todas as pessoas, especialmente os pequenos em fase de crescimento, mas é importante se lembrar da importância de consumir todos os grupos alimentares. Nesta situação de quarentena e de menos idas ao supermercado, onde muitas vezes você tem que se virar com o que tem na despensa, você deve se lembrar que não tem problema fazer, de vez em quando, uma macarronada com queijo em vez de um prato cheio de legumes. Manter hábitos saudáveis e comer de tudo, com moderação, continuam sendo tão importantes quanto uma alimentação verde, ainda mais em tempos de isolamento, onde pode-se desenvolver o sedentarismo.

3. As crianças podem comer "comfort food" de vez em quando

Chama-se de "comfort food" aqueles pratos que nos remetem a memórias agradáveis, como consumir bolo de cenoura por ter "gosto de infância". Durante períodos de crise, como atualmente, muitas pessoas se voltam para os doces - um tipo de comida que é favorito da criançada em qualquer época. 

Que tal cozinhar com elas? O CyberCook tem um especial de receitas que você que você pode fazer com as crianças, como o picolé de gelatina.

Gostou das dicas? Conheça também nosso especial #ComerEmCasa, com receitas práticas e equilibradas para fazer em casa durante a quarentena.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: