<< Voltar para: Especial Comer em Casa

5 dicas e receitas para crianças em tempos de quarentena!

Publicada em: 20/03/2020 16:48

Com orientações da OMS, o distanciamento social nesse momento de avanço do Covid-19 no Brasil é de extrema importância e responsabilidade de todos. Mas como lidar com o home office e crianças em casa ao mesmo tempo?

Sabemos que, estando em casa o dia inteiro, é delicado aliar o trabalho remoto com a atenção que os pequenos precisam ou ter a criatividade suficiente para inventar brincadeiras para ocupá-los. E conhecendo bem as crianças, sabemos que elas ficam entediadas com facilidade, então, como tornar essa quarentena produtiva para todos?

Primeiro de tudo, é importante explicar para as crianças que esse não é um período de férias e, por isso, os horários de atividades serão mantidos, na medida do possível. Ou seja, tem horário para tomar banho, estudar, comer e brincar! Se a escola do seu filho não conseguir disponibilizar videoaulas, há diversos conteúdos educativos na internet e também livros que podem ser usados para ensinar e brincar ao mesmo tempo.

Combine com as crianças que vocês terão tempo para brincarem juntos, mas que eles também vão precisar brincar sozinhos e, para isso, o CyberCook separou umas dicas bem legais para vocês aproveitarem o que têm em casa para deixar a imaginação fluir!

1 - Façam um picnic na sala! Preparem algumas receitas fáceis para deixar esse momento mais divertido e depois é só colocar uma toalha no chão e se divertirem juntos!

2 - Uma caixa de papelão pode se transformar em um mundo! Com algumas canetas coloridas ou giz de cera, a criança pode ficar horas desenhando e criando cenários para as brincadeiras, ótimo para os pais que precisam de um tempinho em silêncio para trabalhar.

3 - Pregadores de roupa podem virar animais! Deixe seu filho soltar a criatividade e montar o próprio zoológico, só utilizando pregador, papel e lápis de cor.

4 - Massinha pode ser feita em casa! Com 4 xícaras de farinha de trigo, uma de sal, uma e meia de água e três colheres de sopa de óleo, vocês conseguem criar uma massinha artesanal! Aí é só colocar corante alimentício colorido e deixar as crianças colocarem a mão na massa!

5 - E a cabaninha de lençol? Seja uma cabana ou um forte, deixe que a criança crie no quarto ou na sala esse espaço para brincar e se divertir. Vai ter um pouco de bagunça, mas é certeza que elas vão se entreter por horas!

E claro, cozinhar juntos é sempre uma boa ideia! Com supervisionamento, as crianças podem ajudar desde o café da manhã até o jantar, seja em tarefas simples, como colocar a mesa, ou separando alguns ingredientes para as receitas. E o que não faltam são receitas para elas! Confira agora algumas receitas para fazer com crianças que o CyberCook separou e divirtam-se!

Picolé de Gelatina

Bolinhos de Carne para Crianças

bolinhodecarne/cybercook

Naked Picolé

nakedpicole/cybercook

Espetinhos de Frutas

espetinhodefrutas/cybercook

Minipizza de Pão

minipizzadepao/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: