O que é Comfort Food: conheça esse movimento em prol do bem-estar!

Publicada em: 10/03/2020 13:56

Comfort Food é um movimento que visa uma alimentação voltada para a simplicidade, afeto e memória. Sabe aquele arroz doce que sua avó fazia ou uma sopa que era o preparo certo pra uma noite mais fria? São exemplos dessa comida afetiva!

Pensado para despertar memórias da infância ou de algum momento especial, as comidas intituladas como comfort food são pratos simples, mas que têm o poder de fazer com que quem for comer, sinta-se bem e mude o estado de espírito, trazendo sensação de bem-estar. Isso acontece por ser um tipo de alimentação voltado para o nosso emocional, com um cheiro ou sabor que traga boas lembranças.

Esse tipo de alimentação é ideal para pessoas que estejam se sentindo sozinhas ou passando por um momento mais difícil, pois consegue aliviar alguns sintomas de estresse, ansiedade, tristeza, nervosismo etc., proporcionando alegria e conforto.

A comfort food muda de pessoa para pessoa, já que as experiências da vida são individuais, mas há receitas que estão tão presentes no nosso cotidiano que são quase unânimes para despertar boas lembranças.

E uma coisa é fato, preparar o próprio prato e escolher ingredientes mais naturais faz toda a diferença, por isso, o CyberCook escolheu 5 receitas de comfort food pra você experimentar em casa e começar a identificar comidas que te fazem bem! Confira!

Bolo de Cenoura

Canja de Galinha

canjadegalinha/cybercook

Pão de Queijo

Brigadeiro

Mingau de Aveia e Banana Caramelada

mingaudeaveiaebanana/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: