
Bolo de Fubá
Não sabe como fazer bolo de fubá? CyberCook te ensina! Já aquece o forno e prepare essa receita de bolo de fubá de milho para o café da tarde :)
Porções
20
Peso
76,10 g*
Preparo
0h30
Ingredientes
Como Fazer
- 1.Bater tudo no liquidificador.
- 2.Por último acrescentar a colher de sopa de fermento.
- 3.Untar uma assadeira grande com buraco no meio.
- 4.Polvilhar com farinha de trigo.
- 5.Colocar em forno pré-aquecido.
- 6.Manter o fogo médio.
- 7.Este bolo de fubá assa em mais ou menos 20 minutos.
Dicas do CyberCook
- 1.Você pode preparar este bolo de fubá somente misturando os ingredientes com a ajuda de um fouet ou colher de pau, sem sujar o liquidificador.
- 2.Se quiser incrementar seu bolo de fubá, coloque uma colher de chá de erva doce e vai ter aquele sabor de fazenda.
- 3.Pedacinhos de goiabada cascão passadas no fubá e salpicadas sobre a massa antes de assar darão uma cara nova para o seu bolo também!
- 4.Uma dica importante para qualquer bolo feito no liquidificador, é colocar o fermento sempre por último, de preferência sem bater.
- 5.Experimente uma caldinha feita com uma xícara de açúcar de confeiteiro com 2 colheres (sopa) de água e 2 colheres (sopa) de suco de limão, só misturar e jogar sobre o bolo. Fica sensacional!

por Minas Kuyumjian Neto
Gostou dessa receita?
Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.