Vale a pena comprar Airfryer? Saiba tudo sobre essa fritadeira!

Publicada em: 28/02/2020 15:25

As pessoas ouvem cada vez mais falar da Air Fryer. Independente da marca, a fritadeira sem óleo é sucesso em ascensão nas cozinhas de todo o país. Seja para fritar, assar ou cozinhar, ela promete facilitar a vida de todo mundo que se compromete em fazer uma comida gostosa e mais saudável em casa.

Mas será que vale a pena comprar a Airfryer?

Se você se preocupa com a sua saúde, sim, a air fryer vai ser uma ótima aquisição! Esse eletrodoméstico utiliza-se da circulação bem rápida do ar quente para conseguir fritar o alimento sem a necessidade do óleo, mantendo os nutrientes e benefícios. E você pode fazer diversos preparos com ela! Da batata frita na airfryer a tortas e carnes, você só precisa ficar atento a temperatura ideal para cada preparo, e isso vem sempre sinalizado na sua fritadeira!

E a conta de luz? A Airfryer gasta mais energia?

Não! Esse eletrodoméstico é bem econômico tanto na energia quanto na sujeira! O foco é em te ajudar a ganhar tempo no seu dia sem perder em qualidade de alimentação. Pensando nisso, separamos aqui cinco receitas bem fáceis e rápidas, feitas sem óleo e que são ótimas para petiscar, confira:

Mandioca/Macaxeira Fitness na AirFryer

Assim como a batata, essa receita de porção de boteco pode se tornar uma grande aliada da sua alimentação no dia a dia. Além de muito simples, você pode usar apenas ingredientes com baixo teor de gordura e abusar dos temperos diferentes para que essa macaxeira seja sempre uma boa opção. Dica: não esqueça de tirar a raiz do meio depois de cozinhar as mandiocas!

Mandioca/Macaxeira Fitness na AirFryer

Pão de Queijo Congelado na AirFryer

Os protagonistas do seu lanche da tarde vão passar a ser o pão de queijo e o Airfryer. Isso porque são gostosos, são rápidos de fazer, fáceis e a primeira leva dura até três meses no seu congelador! Sem precisar descongelar, 10 minutos na fritadeira a ar e seu pão de queijo já está pronto para ser servido crocante por fora e macio por dentro. A dica aqui é não encher a cestinha da fritadeira, deixando mais espaço entre um pão e outro para o ar fluir ainda melhor.

Pão de Queijo Congelado na AirFryer

Chips de Banana na Air Fryer

Esse petisco super saudável e vegano combina com muita coisa e se baseia em bananas cortadas com limão espremido em cima. Não tem segredo nenhum! Você pode variar os tipos de banana para conseguir diferentes sabores e formatos do chips, para servir como acompanhamento para um ceviche, ou até mesmo colocar em uma farofa! Dica: fique atento para virar os chips em intervalos de 10 minutos para não queimar.

Chips de Banana na Air Fryer

Coxinha da Asa na AirFryer

Impossível não gostar de um franguinho frito sequinho como esse, principalmente sem óleo e muito mais saudável. Essa receita é toda sobre temperos: vale a pena marinar bem a asinha de frango e a gente recomenda muito temperar como preferir a farinha de rosca. Isso sem falar em completar com algum molho, como esse de mel e mostarda.

Coxinha da Asa na AirFryer

Peito de Frango na AirFryer

Para fechar com a proteína do seu almoço, repetimos o frango por ser a carne mais simples de se preparar. Fica muito fácil acertar o ponto e inovar com inúmeras receitas, principalmente quando você não tem que se preocupar com óleo ou sujar frigideira e o fogão. Dá para acompanhar saladas, massas ou então o arroz e feijão tradicional. Não faltam opções!

peitodefrangonaairfryer/cybercook

Seja qual for seu nível de habilidade na cozinha, a facilidade e praticidade que a Airfryer traz sem perder em qualidade fazem a diferença na sua alimentação do dia a dia e te permitem explorar ainda mais esse universo.

Bom apetite!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: