Alimentação saudável: Conheça o Act for Food

Publicada em: 08/10/2020 11:00

Se você é usuário frequente do CyberCook, com certeza já viu pelo nosso site alguma indicação do Act For Food. Se você ainda não sabe do que se trata essa iniciativa, a gente te ajuda a entender este projeto dedicado a uma alimentação melhor e mais saudável.

Em 2018, o grupo Carrefour lançou no Brasil o Act For Food. Esse projeto reúne diversas iniciativas que têm como principal objetivo promover o acesso dos consumidores a alimentos com maior qualidade.

Com foco na transição alimentar, são oferecidos ao consumidor diversos tipos de produtos orgânicos, naturais e saudáveis com preços mais acessíveis e justos. A transição é pensada dessa forma exatamente para alcançar e conscientizar um número maior de pessoas, mostrando como é possível ser saudável, econômico e ainda ajudar o meio ambiente, já que o Act For Food possui também uma responsabilidade socioambiental.

act for food/cybercook

Com práticas sustentáveis, o Carrefour busca se conectar com consumidor que se importa com a sustentabilidade, transparência e bem-estar, por isso, muito dos produtos, a exemplo do selo Sabor & Qualidade, são rastreáveis com um QR code. Mas não apenas isso, o controle de impacto ambiental é muito grande e quando há alguma chance de um produto causar problemas ao ecossistema, ele logo é retirado das vendas.

Você ainda pode ficar por dentro de tudo o que envolve o Act for Food e a jornada dos alimentos saudáveis, aqui no CyberCook. Nesta matéria, você conhece um pouco mais da importância dos alimentos orgânicos, que são produtos que seguem regras de respeito ao meio ambiente, aos funcionários e aos alimentos, tendo zero uso de agrotóxicos ou produtos químicos.

Gostou de conhecer o Act for Food? Essa iniciativa é parte essencial do trabalho do CyberCook e do Carrefour. Você também pode aderir, buscando uma alimentação mais saudável e orgânica a cada dia!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: