Rota Act for Food: o que é o Sabor & Qualidade?

Publicada em: 26/11/2019 15:01

Se você já foi em algum supermercado Carrefour, pode ter visto a plaquinha do Sabor & Qualidade por lá. Entre frutas, verduras e carnes, esse selinho é uma forma de garantir uma alimentação ainda mais saudável pra você. Mas, você sabe mesmo o que é isso?

A linha de produtos Sabor & Qualidade, criada pelo Carrefour, promove produtos que são controlados desde o seu plantio, mas, muito além disso, são produtos ecologicamente sustentáveis, isso quer dizer que tudo que leva esse selo é controlado por níveis muito altos de exigência.

saborequalidade/cybercook

Para se ter uma ideia, todo produto é rastreável e tem um QR code para o consumidor conhecer e acompanhar todo o processo que existiu até chegar a gôndola do mercado. E não só isso, há uma preocupação muito grande em proporcionar sabores autênticos a você! Sabia que as laranjas e tangerinas Sabor & Qualidade precisam atingir um nível (bem alto) de doçura para serem selecionadas? E os animais? Os produtores precisam seguir regras bem específicas para serem selecionados, visando, principalmente, o bem-estar animal e o menor impacto ao meio ambiente. Por exemplo, são proibidos de usarem antibióticos nos animais e todos são certificados quanto à criação livre de desmatamento.

Essas são só algumas das diversas as exigências e certificações que os produtores deste selo precisam ter para se tornarem parceiros do Carrefour, e isso só é possível graças ao comprometimento e preocupação em oferecer aos brasileiros um alimento mais saudável e benéfico para nossa saúde.

Atualmente, os produtos comercializados com o selo Sabor & Qualidade são: salmão, camarões, uvas, ovos, laranjas, mamão papaya e formosa, suínos, aves caipiras, bovinos, presunto cozido e queijo artesanal, tilápias, bananas, mangas e tomates.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Sabor & Qualidade, separamos 15 receitas para te incentivar a comer melhor com esses produtos! Experimente!

Salmão Assado

Vitamina de Manga e Laranja

vitaminademanga/cybercook

Pudim de Ovos com Coco

pudimdeovosecoco/cybercook

Cubinhos de Chocolate e Uva

Bobó de Camarão

bobodecamarao/cybercook

Sorvete Fácil de Manga

sorvetedemanga/cybercook

Doce de Banana Caseiro

docedebanana/cybercook

Tilápias Grelhadas ao Molho de Acerola

tilapiagrelhada/cybercook

Bacalhau aos 4 Queijos

Rondelli de Presunto e Mussarela

rondellidepresunto/cybercook

Carne de Panela

Strogonoff de Frango e Maionese

strogonoffdefrango/cybercook

Lombo Assado

Creme de Papaya

cremedepapaya/cybercook

Sopa Low Carb de Tomate

sopadetomate/cybercook

 

 

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: