Alimentos orgânicos: Por que consumi-los?

Publicada em: 16/10/2020 11:00

Quando alguém fala sobre alimentos orgânicos, você entende realmente o que a pessoa quer dizer? Esse tipo de cultivo vai além do não uso de agrotóxicos e é sobre isso que vamos falar hoje!

Um alimento orgânico pode ser desde frutas, verduras, legumes, como também pode ser carne e ovos, por exemplo. Isso acontece porque esses alimentos são livres de qualquer tipo de produto químico ou outras drogas e, também, porque os produtores precisam garantir que regras relacionadas ao meio ambiente e ao ambiente de trabalho e seus funcionários são seguidas.

alimentos orgânicos/cybercook

Segundo a legislação brasileira e o Ministério da Agricultura, para um produto ser considerado orgânico, ele precisa ter uma produção completamente sustentável, possuir certificações nacionais e algumas até internacionais e passar por auditorias. O grupo Carrefour é extremamente rigoroso quanto a isso e faz sua própria auditoria, mesmo depois de outra ter sido feita, já que há exigências que precisam ser acompanhadas de perto.

Com tanto cuidado e processos que respeitam o tempo natural das frutas e verduras, os orgânicos possuem sabor mais elevado do que os não-orgânicos, além de durarem mais, mas no quesito nutricional, os valores são os mesmos. Já o valor econômico dos orgânicos é um pouco superior aos outros devido à todo esse trabalho social e ambiental que é feito, e que se pararmos para avaliar, é realmente justo.

legumesorganicos/cybercook

Quando for ao supermercado da próxima vez, que tal passar pelos orgânicos? Experimentar sempre faz bem!

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: