Como fazer bacalhau: dicas de preparo e 13 receitas para você!

Publicada em: 03/04/2020 10:00

Mesmo em tempos de isolamento social, a Páscoa ainda é uma data para ser lembrada e celebrada, mesmo que o almoço com a família dessa vez seja online! Para te ajudar a preparar o bacalhau, destaque dessa época, separamos algumas dicas e receitas de dar água na boca!

bacalhau

Como fazer bacalhau

  1. Para iniciar o preparo, retire a pele do bacalhau. É mais fácil fazer isso quando ele está salgado e seco, puxando a pele em uma das extremidades e retirando-a.
  2. Lembre que é necessário dessalgar o bacalhau. O ideal é fazer isso com antecedência, pois ele pode ficar muito ressecado.
  3. Para dessalgar, lave as postas em água corrente, depois deixe imerso em água fria e troque sempre que a água ficar esbranquiçada.
  4. Depois de dessalgar, tempere o bacalhau antes de prepará-lo, no mínimo duas horas antes. Isso é ideal para que ele pegue mais sabor e fique mais gostoso. Uma dica é temperar com azeite e ervas.
  5. Começou a fazer o peixe? Use sempre o fogo brando e sem deixar borbulhar!
  6. Se resolver fazer no forno, pré-cozinhe antes, isso vai deixá-lo mais suculento e saboroso.
  7. Bacalhau tem espinhas! É preciso retirá-las e o melhor momento para isso é quando desfia o bacalhau, mas caso sua receita não seja com ele desfiado, fique atento para retirar logo após o cozimento.
  8. Por fim, hora da montagem e isso é com sua criatividade! Mas sabe aquela água que você utilizou para preparar o bacalhau? Não jogue fora ainda, utilize para cozinhar arroz ou batatas!

Se Inspire

Agora que você já aprendeu direitinho como fazer bonito nessa Páscoa, confira 13 receitas de bacalhau que o CyberCook separou para te inspirar!

Bacalhau aos 4 Queijos

Filés de Bacalhau Cozidos com Orégano

Lasanha de Bacalhau e Abóbora

Lasanha de Bacalhau e Abóbora

Bacalhau Aromático

Bacalhau Aromático

A lentilha vai dar sorte e o bacalhau um sabor a mais!

Bacalhau Confitado

Delicioso e com um aroma espetacular!

Bacalhau Gratinado

Crocante e douradinho, essa receita vai encher a barriga e os olhos!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: