Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau Aromático

sem lactose·sem glúten·
porção: 2
Peso: 281,25 g *
Preparo: 2h2

Receita indicada pelo chef Fernando Saes.

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte a cebola ao meio do sentido da raiz a ponta sem tirar as cascas, toste até que fiquem bem douradas. Em seguida corte ao meio novamente, que fiquem em 1/4 da cebola, disponha numa assadeira e tempere com sal e pimenta-do-reino e regue com um bom azeite. Cubra com papel alumínio deixe no forno cerca de 5 minutos, depois retire as cascas. Faça o mesmo processo com as echalotas, mas corte somente ao meio.
  2. 2.
    Lavar os tomates e coloque-os em uma assadeira polvilhe com sal e pimenta, regue com azeite e asse por 5 minutos em forno médio. Lave e cozinhe as batatas sem retirar as cascas, até que cheguem a ponto de purê, deixe descansar por alguns minutos. Polvilhe sal e pimenta-do-reino e regue um bom azeite. Asse em forno numa temperatura alta por 5 minutos. Por último asse a posta do bacalhau em forno médio por aproximadamente 15 minutos ou até que seu interior chegue a 60 graus.
  3. 3.
    Para o azeite de ervas: pegue um maço de alecrim, sálvia, tomilho, manjericão, dill e pique com uma faca bem afiada até que fiquem bem pequenos. Junte o azeite.
  4. 4.
    Para a montagem: coloque as batatas sobre o prato e harmonize com a posta do
  5. 5.
    bacalhau e coloque todos outros ingredientes: a cebola, os tomate, as ervas e regue com azeite de ervas e o sal maldom.
  6. 6.
    Dica: O Bacalhau será dessalgado antes de utilizar na receita.
CyberCook
por   CyberCook

Bacalhau Aromático