Lasanha X feijoada: quem ganha no jogo culinário entre Brasil e Itália?

Publicada em: 17/06/2019 15:19

A seleção brasileira entra em campo no dia 18/06 para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, que acontece na França. Dessa vez, o grande rival é o time da Itália, e as nossas jogadoras precisam pelo menos de um empate para seguirem para a próxima fase do campeonato.

Nós sabemos que sua torcida no quesito bola no pé está com o Brasil, mas por qual culinária seu coração bate mais forte? Prefere uma bela feijoada ou uma suculenta lasanha?

Para te ajudar nessa decisão, que pode ser dificil, montamos uma refeição completa de cada país para você comparar e escolher sua favorita. Vamos lá?

CiabattaPão de queijo

Vamos começar com os pães clássicos do Brasil e da Itália. Você prefere uma ciabatta com a casquinha bem crocante ou um pãozinho de quejo quentinho saindo do forno? Veja como fazer as duas delícias.

Pão ciabatta

Pão de queijo

BruschettaBolinho de arroz

E para servir de entrada em uma refeição, vai com uma bruschetta clássica ou com um bolinho de arroz cremoso?

Bruschetta

Bolinho de arroz

Lasanha X Feijoada

Quase impossível julgar estes dois pratos, nós sabemos, mas para qual vai sua torcida? Quer uma lasanha beeem suculenta e ou uma feijoada mega saborosa?

Feijoada

Lasanha

Moqueca X Risoto

Mais uma opção de prato principal brasileiro e italiano para você escolher. Complicado decidir seu favorito entre os dois, hein?

Moqueca

Risoto

Cannoli X Brigadeiro

O cannoli é uma massa frita doce em formato de rolinho recheado com um creme de ricota. O brigadeiro, como a maioria deve saber, é um doce com leite condensado e chocolate. Qual será a pedida?

Cannoli

Brigadeiro

Panna cotta X Pudim

Você prefere uma panna cotta ou um pudim? Enquanto o pudim leva em sua composição leite condensado, ovo, leite e açúcar, a panna cotta é feita a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias, especialmente canela. A sobremesa italiana pode ser consumida sozinha ou com compotas e frutas frescas.

Panna cotta

Pudim

Pavê X Tiramisù

O pavê é feito com camadas de creme e biscoitos ou pedaços de bolo e pode ser de diversos sabores. O tiramisù, por sua vez, consiste em camadas de biscoitos de champagne embebidos em café intercaladas por um creme à base de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar e vinho do tipo Marsala.

Tiramisù

Pavê

E aí, conseguiu eleger sua culinária favorita baseada na maioria dos pratos que escolheu? Difícil, né? Melhor ter um lado apenas no campo de futebol e seguir aproveitando as receitas maravilhosas dos dois países.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: