Lasanha X feijoada: quem ganha no jogo culinário entre Brasil e Itália?

Publicada em: 17/06/2019 15:19

A seleção brasileira entra em campo no dia 18/06 para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, que acontece na França. Dessa vez, o grande rival é o time da Itália, e as nossas jogadoras precisam pelo menos de um empate para seguirem para a próxima fase do campeonato.

Nós sabemos que sua torcida no quesito bola no pé está com o Brasil, mas por qual culinária seu coração bate mais forte? Prefere uma bela feijoada ou uma suculenta lasanha?

Lasanha X feijoada

Para te ajudar nessa decisão, que pode ser dificil, montamos uma refeição completa de cada país para você comparar e escolher sua favorita. Vamos lá?

CiabattaPão de queijo

Vamos começar com os pães clássicos do Brasil e da Itália. Você prefere uma ciabatta com a casquinha bem crocante ou um pãozinho de quejo quentinho saindo do forno? Veja como fazer as duas delícias.

Pão ciabatta

Pão ciabatta

Pão de queijo

BruschettaBolinho de arroz

E para servir de entrada em uma refeição, vai com uma bruschetta clássica ou com um bolinho de arroz cremoso?

Bruschetta

Bruschetta

Bolinho de arroz

Bolinho de arroz

Lasanha X Feijoada

Quase impossível julgar estes dois pratos, nós sabemos, mas para qual vai sua torcida? Quer uma lasanha beeem suculenta e ou uma feijoada mega saborosa?

Feijoada

Feijoada

Lasanha

Lasanha

Moqueca X Risoto

Mais uma opção de prato principal brasileiro e italiano para você escolher. Complicado decidir seu favorito entre os dois, hein?

Moqueca

Risoto

Risoto

Cannoli X Brigadeiro

O cannoli é uma massa frita doce em formato de rolinho recheado com um creme de ricota. O brigadeiro, como a maioria deve saber, é um doce com leite condensado e chocolate. Qual será a pedida?

Cannoli

Cannoli

Brigadeiro

Brigadeiro

Panna cotta X Pudim

Você prefere uma panna cotta ou um pudim? Enquanto o pudim leva em sua composição leite condensado, ovo, leite e açúcar, a panna cotta é feita a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias, especialmente canela. A sobremesa italiana pode ser consumida sozinha ou com compotas e frutas frescas.

Panna cotta

Panna cotta

Pudim

Pavê X Tiramisù

O pavê é feito com camadas de creme e biscoitos ou pedaços de bolo e pode ser de diversos sabores. O tiramisù, por sua vez, consiste em camadas de biscoitos de champagne embebidos em café intercaladas por um creme à base de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar e vinho do tipo Marsala.

Tiramisù

Pavê

Pavê

E aí, conseguiu eleger sua culinária favorita baseada na maioria dos pratos que escolheu? Difícil, né? Melhor ter um lado apenas no campo de futebol e seguir aproveitando as receitas maravilhosas dos dois países.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: