Ceia de Natal: cardápios para 8 pessoas ou mais

Publicada em: 25/11/2021 16:58

E depois de todo esse tempo, teremos um Natal que permite juntar a família toda! Então tá na hora de começar a pensar na ceia para aquele monte de gente. Claro que os pratos mais tradicionais sempre vêm à cabeça e é inevitável tê-los no seu cardápio, mas é um Natal especial, então vale a pena investir um tempo e organização maiores para esse ano.

Nossa sugestão de cardápio é para oito pessoas ou mais, considerando o tamanho das porções e pratos que possam ser servidos à mesa, e não no prato.

Frango Assado Recheado com Farofa

Frango Assado Recheado com Farofa

O famoso frangão é uma ótima aposta para este Natal. Primeiro por ser uma opção econômica, mas também pelo tamanho, facilidade de preparo e versatilidade de acompanhamentos. Nessa a gente sugere o recheio de farofa (e ensina a fazer uma deliciosa) por ser tradição da época, mas o foco é realmente em manter a carne bem suculenta e temperada.

Pernil assado com batatas rústicas

Pernil assado com batatas rústicas

O pernil também é um clássico e faz parte dos grandes assados que se tornam protagonistas nessa época do ano. Dispensa apresentações por ser um corte conhecido, delicioso e também com um preparo relativamente simples, mas demorado. Lembre-se sempre da marinada, aproveite os preços da proteína suína, e capriche nos acompanhamentos, principalmente o molho, já que o pernil pode ficar ressecado.

Bobó Vegetariano

Bobó Vegetariano

Essencial ter uma opção vegetariana no seu cardápio de natal. Essa inclusão é cada vez mais requisitada e passa longe de atrapalhar todo o sabor e versatilidade da ceia. O bobó comprova isso trazendo muita brasilidade para a mesa com uma receita simples, mas bem apresentável e fácil de combinar com outros pratos tradicionais de natal, como farofa, arroz, cuscuz e muito mais.

Convide as pessoas, faça seus cálculos e prepare-se para um Natal ainda mais especial! Todos os ingredientes das receitas você encontra no Carrefour, mas se quiser navegar por outras opções de pratos para sua Ceia, como o Peru, Tender, Bacalhau e etc, não deixe de conferir nosso especial de natal!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: