4 ideias para inovar na receita de Bolo de Cenoura

Publicada em: 08/03/2021 17:27

O bolo de cenoura é uma das receitas mais tradicionais que temos, mas é possível incrementar e ir além com apenas alguns ajustes. 

Por isso, separamos 4 ideias para você turbinar seu prato e inovar na cozinha.

Se preferir se manter no básico, já publicamos aqui um conteúdo completinho sobre a ciência para fazer o Bolo de Cenoura perfeito, vale a pena conferir!

Mas aqui entre nós, essas dicas vão te fazer querer experimentar essas delícias em forma de bolo de cenoura.

Boa leitura.

Das coberturas variadas aos recheios cremosos

Às vezes as inovações vêm de combinações simples, que não estavam no nosso radar. Uma cobertura mais cítrica, um recheio cremoso ou até um preparo rebuscado, podem transformar uma receita do dia-a-dia em algo muito mais especial.

Temos aqui 4 opções diferenciadas para você elevar o patamar do seu Bolo de Cenoura, no entanto se você não está tão confiante e prefere dominar o básico, fique com algumas variações mais simples, para ir aperfeiçoando seu domínio da confeitaria:

Agora, se você chegou até aqui é porque tá afim de ir além mesmo, então confira essas 4 ideias de bolo de cenoura que dão um toque a mais nesse prato tradicionalíssimo da culinária brasileira:

Bolo de Cenoura com Cobertura de Açúcar de Confeiteiro e Limão

Bolo de Cenoura com Cobertura de Açúcar de Confeiteiro e Limão

Pense naquele bolo quentinho e fofinho, recém saído do forno, só esperando uma cobertura deliciosa para ir direto para o seu prato. Agora pense que essa cobertura pode ser preparada com açúcar de confeiteiro, água e o suco de um limão, para você sentir o doce com as incríveis notas cítricas.

Essa é a ideia principal desse preparo, fazer a massa do bolo e cobrir com essa mistura diferenciada e saborosa. 

É importante bater bem o açúcar de confeiteiro, o limão e a água e já colocar sobre o bolo, pois seca muito rapidamente e forma aquela crostinha doce, crocante com um leve toque da acidez do limão. 

Confira a receita completa dessa delícia!

Bolo de Cenoura Veneziano

Bolo de Cenoura Veneziano

Esse nome todo chique por si só faz essa receita parecer algo da alta gastronomia italiana, mas na verdade não tem muito segredo não.

O ideal é você ter todos os ingredientes separados e usar um bom rum, pois este traz um sabor mais encorpado para essa receita e combina bem demais com as uvas passas. A farinha de amêndoas traz uma textura mais rústica para a massa e essa é a ideia principal para fazer os outros ingredientes se sobressairem. Capriche também nas especiarias - a noz moscada agrega um aroma para o prato junto com a essência de baunilha, e por fim as lâminas de amêndoa na decoração deixam cada fatia bem crocante. 

Cubra com o creme perfumado de canela e pronto. O objetivo é que a cada mordida você consiga sentir o sabor e a textura de todos os ingredientes, mas com o gosto da cenoura que é o carro chefe desse prato. 

Confira a receita completa e o modo de preparo.

Bolo Pudim de Cenoura

Bolo Pudim de Cenoura

Bolo de cenoura é uma delícia e pudim é maravilhoso, então só isso já deveria ser o suficiente para te convencer que essa receita é maravilhosa. 

É praticamente um bolo recheado com a massa doce e aerada de um belo pudim, não tem como não ficar espetacular. 

Apenas faça isso na sua casa e nos conte o que achou. 

Confira a receita completa aqui.

Bolo de Cenoura Trufado

Bolo de Cenoura Trufado

Os apaixonados por recheio cremoso vão adorar essa opção de bolo de cenoura com recheio trufado. 

É super simples de fazer, e na receita optamos pelo recheio de chocolate, mas fique livre para testar com outros, pois essa é sua hora de brilhar e ter um bolo fofinho com recheio cremoso que é de lamber os beiços.

Confira aqui a receita completa.

Por fim, o Bolo de Cenoura é uma receita consolidada no gosto popular, por isso é ótima de ter no seu portfólio, seja a versão simples ou aquelas mais gourmet. 

Faça isso na sua casa, coloque suas próprias ideias e compartilhe com a gente, vamos adorar receber e postar.

Bon Appetit!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: