2000 receitas de pudim de leite para amar ainda mais esse doce

Publicada em: 18/04/2022 11:50

Aqui no CyberCook a gente produz muito conteúdo sobre pudim de leite, simplesmente porque é uma das receitas mais amadas e lembradas pelos brasileiros tanto no dia a dia quanto em comemorações especiais. É uma receita em sua maior parte fácil (talvez o ponto do caramelo seja um pouco mais complicado de acertar no começo), que só mistura tudo no liquidificador e leva para o forno em banho maria.

Porém, assim como qualquer outra receita fácil, sempre vão existir técnicas e macetes que melhoram o resultado final, seja ele com ou sem furinhos, brilhante ou fosco e por aí vai.

Dicas valiosas para fazer um pudim delicioso

Assim como variações da receita que a deixam ainda mais interessante e curiosa com diferentes cores, sabores e até mesmo texturas, sempre com a mesma base do pudim de leite.

Por isso, no CyberCook você encontra mais de 2000 receitas de pudim de leite! E a gente trouxe 10 delas para você já ter um gostinho do que pode encontrar por aqui!

Pudim de leite condensado tradicional

Pudim de leite condensado tradicional

Tem que começar pelo tradicional, né? Antes de partir para qualquer variação com chocolate, leite de coco ou o que seja, é importante ter a receita base na ponta da língua! Não que seja um problemão, até porque é essa que conquistou o brasileiro! 

Veja a receita

Pudim de leite sem assar

A primeira variação é no modo de fazer e esse aqui pode até não ser o tradicional, mas é tão rápido e prático que sempre pode ser uma boa opção! Com a gelatina você não precisa assar o pudim, o que faz de uma receita de 1h30 ficar pronta em apenas 15 minutos! Se é tempo que você precisa, então aqui está a solução!

Veja a receita

Pudim de leite condensado na Airfryer

Pudim de leite condensado na Airfryer

Outro método que funciona muito bem para te ganhar um tempo é assar o pudim na fritadeira elétrica. Atenção! Para isso você precisa de uma forma específica de pudim para Airfryer, não dá para fazer direto na cesta!

Veja a receita

Pudim de leite ninho

Pudim de leite ninho

Ainda falando de pudim de leite por ele mesmo, dessa vez é o leite ninho que faz a sua aparição. Essa receita aqui é mais econômica, então pode ser uma opção se você tiver leite em pó sobrando por aí. Lembre-se do amido de milho para acertar no ponto de pudim de mãos à massa!

Veja a receita

Pudim de leite condensado na pressão

Pudim de leite condensado na pressão

Quer mais uma opção para fazer pudim de leite bem rapidinho? Você vai precisar de uma panela de pressão grande o suficiente para caber uma forma dentro. Se tiver, você só vai precisar de 15 minutos para assar seu doce! Quer testar? Lembre-se da segurança e tome cuidado com a sua panela de pressão!

Veja a receita

Pudim de leite chinês

Pudim de leite chinês

O que faz de um pudim de leite, chinês? Nesse caso aqui a ideia é substituir os ovos pela gelatina (que facilita um pouco o processo) e principalmente a calda de caramelo por uma salada de frutas com castanhas. Pode ser difícil imaginar pudim sem calda, mas pode acreditar que é uma versão bem gostosa!

Veja a receita

Pudim de pão com leite condensado e passas

Pudim de pão com leite condensado e passas

Às vezes a gente tenta comprar o pudim de leite com o pudim de pão e a verdade é que são a mesma receita, porém com uma textura bem diferente quando se coloca o pão amanhecido. É uma boa opção para reaproveitar enquanto ele não endureceu de vez, então “pãos” à massa!

Veja a receita

Pudim de chocolate com leite de coco

Pudim de chocolate com leite de coco

O leite de coco sempre vai ser uma boa opção para substituir o de vaca na receita de pudim, simplesmente por ser mais aromático. Porém, aqui ele fica perfeito na combinação com o chocolate! 

Veja a receita

O leite de coco ainda é uma das soluções para quem quer fazer pudim de leite vegano, dá uma olhada nessas outras matérias:

Como deixar seu pudim de leite mais inclusivo

Pudim vegano de leite condensado: como substituir o leite e os ovos

Pudim de leite em pó diet

Pudim de leite em pó diet

Para quem está no meio de uma dieta, pode ser difícil ter que abrir mão quando dá a vontade de comer pudim, por isso temos aqui também uma versão sem açúcar que usa adoçante e uma calda de ameixas secas para trazer bastante sabor!

Veja a receita

Pudim de paçoca e coco

Pudim de paçoca e coco

Se acabamos de passar por uma receita diet, então compensamos com uma ainda mais doce e deliciosa! Combinando a paçoca com o leite condensado e o coco você tem uma receita inesquecível, mas que vale ser aproveitada só de vez em quando!

Veja a receita

Se você é realmente fã de pudim de leite, vai querer conferir as mais de 2000 receitas cadastradas, que trazem todas as combinações que você consegue imaginar!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: