Segunda sem carne: conheça e faça parte desse movimento!

Você já ouviu falar da “Segunda sem Carne”? Como o próprio nome já diz, essa campanha da Sociedade Vegetariana Brasileira em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, da Prefeitura de São Paulo e lançada em 2009, convida às pessoas a reduzirem o consumo de carne e alimentos de origem animal na segunda-feira.

O movimento, porém, não é exclusivo do Brasil. A segunda-feira sem carne é um projeto existente em 35 países, como a Inglaterra e Estados Unidos, e já ganhou apoio de diversos famosos, como o ex-Beatle Paul McCartney e Chris Martin, do Coldplay. A iniciativa defende a conscientização dos impactos que o uso de produtos de origem animal têm para o planeta, para nossa saúde e para os animais.

E por que na segunda-feira? Bom, lembra de quase todas nossas promessas? Normalmente dizemos que vamos começar sempre na segunda, e, por isso, esse dia é mundialmente conhecido como um novo início. Então, por que não abrir a semana nos alimentando com pratos sem carne, mais leves e saudáveis?

O CyberCook já contou aqui sobre como adquirir proteína de origem vegetal, equilibrando e tornando nossa dieta mais saudável, mas vamos dar novas dicas de receitas sem carne para você também aderir essa causa!

Leite de Quinoa

leitequinoa/cybercook

Hambúrguer de Feijão Preto com Quinoa

hamburguerfeijaopreto/cybercook

Feijoada Vegetariana

feijoadavegetariana/cybercook

Nuggets Veganos de Feijão Branco

nuggetsveganos/cybercook

Poke de Tofu Vegano

pokevegano/cybercook

Salada Proteica de Quinoa e Abacate

saladaquinoaabacate/cybercook

Arroz com Tofu e Legumes

arroztofuelegumes/cybercook

Lasanha Low Carb Vegana de Brócolis

lasanhabrocolis/cybercook

Strogonoff Vegano

strogonoffvegano/cybercook

Bolinho vegano de Legumes

bolinhodelegumes/cybercook

Sopa Low Carb de Brocólis 

sopabrocolis/cybercook

Para sobremesa:

Bolo de Banana vegano

bolodebanana/cybercook

Cookies de Aveia, Cacau e Nozes Vegano

cookiesdeaveiavegano/cybercook

Apesar do nome, você não precisa esperar até a segunda para participar desse movimento! Escolha sua receita e faça parte desse projeto!