Proteínas na dieta vegana: onde encontrar?

Publicada em: 21/08/2019 17:25

Se você vem reduzindo o consumo de carne ou já não come mais alimentos de origem animal, com certeza se deparou em algum momento com a dúvida sobre como obter proteínas. Somos condicionados a pensar que a proteína só pode ser encontrada em alimentos vindos de animais, mas o que muita gente não sabe é que elas podem ser encontradas em diversas comidas. Separamos algumas fontes de proteínas que não têm nada de animal e vão te fazer consumir a dose saudável que seu corpo precisa!

Brócolis - Cozido, no vapor ou in natura, o brócolis é um alimento protéico e também rico em ferro. Você pode consumi-lo de várias formas e seu sabor combina com diversas receitas.

brocolis/cybercook

Brotos e grãos germinados - Grão de bico, ervilhas, feijões, soja e lentilha são alimentos com proteínas e ferro. O ideal para absorver todos os nutrientes é consumindo o alimento a vapor, mas claro que você pode consumir da forma que quiser. Esses tipos de grãos possuem tanta proteína vegana que a lentinha, por exemplo, está entre uma das mais ricas fontes de proteínas de origem vegetal, da família das leguminosas. 

brotos/cybercook

Sementes - Sementes de Girassol, Abóbora, Chia, Linhaça e Gergelim são excelentes fontes vegetais de proteínas e outros nutrientes, como ferro, fibras, fósforo etc. Em alguns casos, os alimentos podem ser consumidos como petiscos (as sementes de girassol e abóbora), no café da manhã ou podem ser adicionados em qualquer refeição. É importante lembrar que para as sementes da Chia, é preferível usá-la moída, pois dessa forma não fica gelatinosa e é melhor absorvida pelo sistema digestivo. 

sementes/cybercook

Mesmo sem ser vegano ou vegetariano, é muito importante conhecer e adicionar esses alimentos na sua vida, já que possuem diversos benefícios, mantêm o equilíbrio do corpo e ainda diversificam o nosso paladar! E aí, pronto para experimentar?

 

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: