Pratos econômicos para o Dia das Mães

Publicada em: 07/05/2020 10:50

Chegando o Dia das Mães, tudo que queremos é proporcionar um dia incrível para nossas amadas progenitoras. No entanto, o momento atual nos impede de fazer extravagâncias financeiras, mas não pode impedir de fazer um almoço bacana e muito saboroso para elas.

Com um pouquinho de criatividade e uma mãozinha amiga aqui do CyberCook, você irá descobrir receitas ótimas e econômicas, muitas delas dá para preparar usando ingredientes que já estão aí parados na dispensa.

Então vamos as nossas dicas para você fazer um dia inteiro de refeições maravilhosas e econômicas para sua mamãe para encantá-la e transmitir todo o amor e carinho que ela merece nesse dia especial.

Café da manhã

O dia já começa bem se tiver um café da manhã bem gostoso e caprichado para sua mãe se deliciar, para isso, temos duas receitas simples mas maravilhosas para começar bem o domingo dela

Ovos Mexidos

Ovos Mexidos

Com dois ovos, algumas ervas e especiarias e uma pitada de manteiga, você tem uma receita muito saborosa e cremosa para sua mãe saborear com uma bela torrada.

O segredo do bom ovo mexido é fazer em fogo baixo, mexendo bem para que fique numa consistência mais cremosa e não de um omelete duro.

Tapioca

Tapioca

A receita que se tornou a queridinha no mundo fitness, por ser leve, saudável e incrivelmente prática.

Utilize a farinha de mandioca própria para tapioca e economize tempo também, pois é só pôr na frigideira e rechear com o que quiser. Nessa hora é sua criatividade que conta, utilize ingredientes que você sabe que sua mãe gosta, pois tudo combina com essa massa leve.

Para o almoço ou jantar

Depois de um café da manhã desses, sua mãe já vai estar bem ansiosa para o almoço, então cabe a você atender e até superar as expectativas com esses pratos ótimos que vão encantar sem sombra de dúvidas.

Batata recheada

Comece os trabalhos do almoço com essa maravilhosa batata recheada. Capriche nos temperos, especiarias e ervas de sua preferência e seja generoso no recheio.

A maciez da batata combinada com um recheio de frango bem cremoso, são o charme desse prato, que dá água na boca só de pensar.

Abobrinha ao creme de leite

Abobrinha ao creme de leite

Essa abobrinha gratinada com creme de leite é de lamber os beiços.

O parmesão ralado gratinado dá um visual apetitoso ao prato, e o creme de leite coloca toda a suculência nessa maravilha, que inclusive é vegetariana, então para as mamães que não comem carne é o prato principal ideal. Experimente.

Lasanha à bolonhesa

Lasanha à bolonhesa

União de um clássico de mãe com o clássico dos domingos.

Lasanha à bolonhesa é uma delícia e é uma receita que une a todos, pois é raro quem não goste dessa maravilha suculenta e saborosa, com bastante molho e recheio.

Sirva a lasanha e se quiser aproveite para servir à sua mãe uma taça de vinho, se ela beber é claro.

Nhoque

Nhoque

Ainda nas massas, trouxemos esse belo e delicioso nhoque.

O segredo desse nhoque é conseguir batatas bem sequinhas depois de cozidas. Experimente cozinhá-las com casca no microondas, furando-as com um garfo e por uns 12 minutos em potência alta. Se não tiver microondas, cozinhe-as com casca que também dá certo. Dessa forma seu nhoque vai ficar bem mais firme, mas macio por dentro, como deve ser.

Sobremesa

Barriga cheia mas sempre com espaço para um doce, não é mesmo? E sua mamãe merece sim uma sobremesa bem feita, gostosa e sem pesar no seu bolso.

Torta de limão com bolacha Maisena

Torta de limão com bolacha maizena

Nas sobremesas também optamos pelos clássicos de mãe, então essa torta de limão com bolacha de maisena com certeza deve ter uma semelhante naquele livro de receitas feito a mão que sua mãe guarda no armário.

Então é sua vez de surpreendê-la com esse doce simples, porém incrivelmente delicioso, com a cremosidade e acidez da torta de limão e a textura crocante das bolachas, combinando para uma explosão de sensações.

Pudim de doce de leite

Clássico dos clássicos, não podíamos fechar essa lista de dicas sem o pudim de leite condensado.

Lisinho, sem furinhos (ou com se você gosta) e com bastante calda, esse é o doce que sua mãe merece para encerrar bem o almoço especial do dia dela.

Experimente fazer esse pudim simples que não tem erro.

Pudim de doce de leite

Por fim, essas receitas são apenas uma forma de ter uma experiência gastronômica ótima com sua mãe, sem precisar apelar para pratos sofisticados e custosos. Há coisas que não tem preço, e a simplicidade de saborear um almoço bem feito junto a pessoa que te pôs no mundo é uma delas.

Aproveite o Dia das Mães e que essas receitas te ajudem a fazer uma refeição digna do merecimento da sua progenitora.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: