Ideias para vender na Páscoa: receitas deliciosas para montar o seu negócio!

Publicada em: 18/02/2020 11:08

A Páscoa pode estar perto ou longe, mas se você gosta de cozinhar, principalmente doces, e tem pensado em ganhar um dinheiro extra com isso, esse é o momento ideal para começar a se planejar!

Esse período é marcado pelo grande consumo de chocolates e, chocólatras ou não, as pessoas costumam comprar para aproveitar a variedade e as promoções que surgem, seja para ter um chocolatinho para aqueles momentos de vontade ou para presentear familiares e amigos. Além disso, já há algum tempo que o mercado observa a preferência do brasileiro por ovos de chocolate caseiros e artesanais antes de qualquer um dos industrializados, seja pelo sabor e qualidade ou o preço mais acessível.

Para te ajudar a impulsionar essa ideia que pode ser até mesmo um novo negócio, o CyberCook criou um especial com receitas para vender na páscoa, cheio de ideias deliciosas que você pode escolher e começar a preparar! Também te ajudamos a entender melhor os custos, sinalizando o valor total da receita e valor por porção.

Preparado para ser o assistente do coelho nesta páscoa? Confira algumas ideias do que você pode vender para fazer uma grana extra com seu hobby. E o melhor, tirando os ovos de páscoa, o resto não precisa ser apenas nessa época do ano!

Bolos, de todos os tamanhos!

Pão de mel

Se falamos de Páscoa, então falamos de chocolate. Mas mesmo em outros momentos do ano vender bolos pode ser uma belíssima opção. Dentro desse mundo enorme, você pode fazer bolos básicos para o dia a dia, brownies, muffins, cupcakes (e cakepops) e bolos de pote.

Todos esses têm um apelo forte em relação às vendas e tem um processo muito parecido entre si. Que tal algumas opções?

Bombons e docinhos, de todos os tipos

Trufa tradicional

Assim como os bolos, os bombons são maravilhosos para vender e você ainda pode caprichar na embalagem. Você tem uma variedade grande entre trufas tradicionais, trufas recheadas, barras de chocolate, brigadeiros, beijinho e por aí vai. São ótimos em termos de produção porque normalmente rendem muito e você pode misturá-los em várias etapas do processo!

Mais alguns links com receitas perfeitas para render bastante seus bombons e docinhos:

Ovos de Páscoa

Mini ovinhos de páscoa

Esses são os verdadeiros protagonistas da época entre março e abril. Não só para crianças, os ovos de páscoa são presentes memoráveis, com recheios maravilhosos e interpretações diferentes. Você pode fazer ovo recheado, só com a casca decorada, de colher e até aqueles pequenos na cesta do coelhinho da páscoa.

Como nas outras opções, é essencial você ter uma embalagem bonita e fazer uma boa propaganda do seu produto. Se ninguém souber que você entrou na empreitada, não adianta nada!

Dá uma olhada nessas sugestões:

Aqui no CyberCook nós temos muitos conteúdos que te ajudam a pensar em como empreender com comida caseira: todos os riscos, organizações, diversões e ideias para te ajudar com essa grana extra. Temos uma matéria com um Guia para fazer e vender, que fala de bolo de pote, mas pode ser aplicada para qualquer outra receita! Nela você vai olhar para a sua cozinha, suas receitas preferidas e pensar nas técnicas de venda que te ajudam a fazer sua marca crescer!

Aventure-se na cozinha, divirta-se com planos mirabolantes de produção e venda e, acima de tudo, tenha uma Feliz Páscoa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: