Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

<< Voltar para: Receitas de Ovos de Páscoa

Mini Ovinhos de Páscoa

sem glúten·

Essa receita rende 70 mini ovinhos de páscoa é ideal para vender. Embale-os em papel brilhante de celofane bem bonito ou recheie os seus ovos de páscoa e faça uma renda extra nessa Páscoa!

Porções

70

Peso

14,29 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela grande, leve o chocolate ao leite para derreter no micro-ondas, em potência média, de 30 em 30 segundos, mexendo bem nos intervalos para não queimar - a ideia é que o chocolate derreta sem precisar voltar muitas vezes ao micro-ondas, e a temperatura não passe de 45 graus.
  2. 2.
    Assim que o chocolate derreter e ficar liso, faça a temperagem (atenção: esse passo só é necessário se o chocolate usado foi puro do cacau; chocolate que contenha gordura fracionada ou hidrogenada, dispensa a temperagem. Porém, não se engane, o sabor e o produto são inferiores).
  3. 3.
    Transfira uma parte do chocolate para o saco de confeitar, até completar no máximo ⅔ do volume. Corte apenas a pontinha do bico e preencha as cavidades de metade das fôrmas - a outra metade será usada para o chocolate branco.
  4. 4.
    Mantenha as fôrmas com as cavidades para cima e bata, delicadamente, contra a bancada para eliminar possíveis bolhas de ar - assim os ovos ficam lisinhos quando desenformados. Em seguida, para deixar os ovinhos coloridos e divertidos, salpique os confeitos sobre o chocolate de cada cavidade.
  5. 5.
    Coloque as fôrmas sobre as assadeiras e leve para firmar na geladeira por cerca de 25 minutos ou até que os ovinhos descolem facilmente. Enquanto isso, repita todo o procedimento com o chocolate branco.
  6. 6.
    Retire a primeira leva de ovinhos da geladeira, vire as fôrmas com as cavidades para baixo e bata na assadeira de uma só vez: todos os ovinhos devem cair - se algum mais resistente sobrar, bata novamente. (Se muitos ficarem grudados, ainda precisam de mais um tempo na geladeira.)
  7. 7.
    Deixe os ovinhos em temperatura ambiente por 30 minutos antes de embalar ou servir (faça o mesmo com os ovinhos brancos assim que firmarem).
CyberCook
por   CyberCook

Mini Ovinhos de Páscoa