É leve mas mata a fome: Sopa Low Carb de Frango e Legumes

Publicada em: 23/09/2021 17:38

Não há quem resista a uma sopa encorpada e cremosa, pois até que não é fã se rende a um prato bem temperado, repleto de carnes e legumes.

Por isso, essa sopa de frango e legumes é perfeita para uma janta leve, principalmente para quem não quer sair da dieta, pois é low carb.

Vem aprender esse preparo delicioso e conhecer outras opções de sopa que são o puro creme do sabor.

Boa leitura.

Sopa Low Carb de Frango e Legumes

Low carb não é milagre

Assim como a moda de vestuário, sempre tem a dieta do momento, aquela que promete resultados milagrosos em pouco tempo A do momento são as  dietas low carb.

Porém não existe milagre, todas as dietas têm seus prós e contras, e no caso da low carb é uma opção que tem mais pontos positivos pois você pode descobrir opções de sabor incríveis substituindo alguns carboidratos.

Lembrando sempre que a “low carb” é diferente de “no carb”, ou seja, nosso corpo precisa de carboidratos para funcionar em harmonia, o que esse tipo de dieta faz é diminuir aqueles que são menos nutritivos e que viram glicose mais rápido.

Para exemplificar, pense da seguinte forma: a batata doce é uma ótima fonte de carboidrato, pois te fornece bastante energia para as atividades diárias e não é convertida em glicose. Já o pão francês que também é uma fonte de carboidratos, não vai te dar a mesma energia e por conta do glúten, vai ser rapidamente convertido em açúcar.

Então, a questão não é cortar carboidratos, mas sim fazer escolhas melhores para sua alimentação, e uma delas é essa sopa de frango com legumes simplesmente incrível.

Receita de Sopa Low Carb

O ideal é que a consistência dessa sopa fique bastante cremosa, por isso é imprescindível deixar a água reduzir bem, assim os legumes vão ficar desmanchando deixando um caldo espesso, encorpado e cheio de sabor.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

Creme

  • Peito de Frango 700 gramas
  • Água 1 litro
  • Louro 2 folhas
  • Couve-flor 1 xícara (chá)
  • Cenoura 1 unidade
  • Abobrinha 1 unidade
  • Cebola 1 unidade
  • Molho de pimenta vermelha 1 colher (café)
  • Óleo de soja 2 colheres (sopa)
  • Sal 1 pitada
  • Salsinha 1 colher (sopa)

Como fazer Sopa Low Carb

Creme

  1. Coloque os pedaços de frango em cubos para cozinhar na água.
  2. Adicione as folhas de louro e deixe por 15 minutos em fogo médio. Coe o caldo e reserve.
  3. Desfie grosseiramente o frango e leve para dourar na frigideira com o óleo e os legumes.
  4. Refogue por 5 minutos, adicione o molho de pimenta, misture bem e adicione o caldo do cozimento do frango.
  5. Deixe ferver e apurar, tempere com sal, finalize com salsinha e sirva.

Mais receitas:

As sopas mais cremosas

Em geral, o maior problema que as pessoas têm com sopas é o fato de serem líquidas, e isso talvez venha de experiências ruins, como sopas de hospital por exemplo. 

Mas saiba que as sopas boas de verdade tem que ser cremosas e pedaçudas, para que você tenha várias texturas em cada colherada, como é o caso dessa versão de frango e legumes que você viu acima.

Então, para tirar todos os preconceitos contra a sopa, separamos 3 receitas que são o ápice da cremosidade e sabor.

Sopa de Creme de Queijo com Legumes

Sopa de Creme de Queijo com Legumes

Podemos chamar também de sopa de 3 queijos, pois essa receita leva parmesão, emmental e mussarela, o que deixa o caldo espesso e bem cremoso.

A textura fica por conta do cogumelo paris que é bem macio e saboroso, tudo isso finalizado com noz moscada e cebolinha verde fresca, o que confere um aroma maravilhoso para essa sopa.

Veja a receita completa aqui

Sopa de Alho Poró

Sopa de Alho Poró

Também conhecida como vichyssoise, a sopa de alho poró é um clássico da cozinha francesa, e sua fama vem justamente do seu creme encorpado e saboroso.

Veja a receita completa aqui

Sopa Borscht

Sopa Borscht

Por último essa sopa tradicional da Ucrânia que tem uma cor linda e uma cremosidade espetacular.

Esse preparo leva creme de leite que ajuda a deixar o caldo bem grosso e os temperos são fundamentais para aguçar os sabores dessa delícia, experimente.

Veja a receita completa aqui

Lembrando que essas 3 opções são mais pesadas, por isso são para aquele dia do lixo em que a dieta está em pausa, nos demais, aposte na sopa low carb de frango com legumes que é leve e não deve em nada na cremosidade.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: