Como fazer pão de queijo: 12 receitas para aproveitar!

Publicada em: 13/05/2020 21:00

Acabou a brincadeira, hoje você vai sair desse artigo sabendo fazer o melhor pão de queijo da sua vida e se sentir um nativo de Minas Gerais. Brincadeiras à parte, esse momento de confinamento abre portas para que a gente se reinvente na cozinha, então separamos 12 receitas ótimas para você preparar na sua casa.

Já fizemos até post com dicas para o melhor preparo do pão de queijo, e hoje vamos te dar tantas variações que vai ficar difícil preparar apenas uma.

Faça em casa hoje mesmo

Para te ajudar com essa delícia crocante, o CyberCook separou algumas receitas de pão de queijo, com diversos recheios e modos de preparo, para levar uma receita fresquinha para a mesa do café ou lanche.

Pão de Queijo de Polvilho Doce

Receita semelhante à tradicional mas apenas com o polvilho doce. A tendência é que esse preparo fique mais massudo, então é importante ser generoso no queijo.

Pão de Queijo de Polvilho Doce

Pão de Queijo para Intolerantes a Lactose

Se você se priva de comer essa delícia mineira, chegou a hora de se jogar sem medo, pois o digelac ajuda a quebrar as enzimas da lactose, fazendo com que não prejudique seu intestino. Experimente.

Pão de Queijo para Intolerantes a Lactose

Bruschetta de pão de queijo

Aqui temos uma receita que pode muito bem ser uma entrada de um jantar chique ou mesmo um aperitivo para sua reunião de amigos (quando passar a pandemia, é claro.) Então aprenda essa bruschetta de pão de queijo com mussarela de búfala, azeitona e muito sabor.

Bruschetta de pão de queijo

Pão de Queijo com Calabresa e Queijo

Vamos começar a turbinar nosso pão de queijo com essa receita que já leva a calabresa na massa, assim o sabor fica distribuído e deixa muito aromático. Receita ideal para um lanche da tarde, um piquenique ou o que mais quiser, aproveite e faça já aí na sua casa.

Pão de Queijo com Calabresa e Queijo

Pão de Queijo Vegano com Batata

Voltando à inclusão com esse pão de queijo vegano com batata. O tubérculo deixa a massa bem macia e uma pitada de alecrim aromatiza esse prato deixando-o ainda mais apetitoso.

paodequeijo/cybercook

Pão de queijo com falso requeijão

Para quem tem restrições alimentares, essa receita é ideal, pois você substitui o requeijão e pode comer sem medo de ser feliz, aproveite.

Pão de queijo com falso requeijão

Pão de queijo de pizza

Pão de queijo é bom, pizza nem se fala, então um pão de queijo sabor pizza tem que ser o “trem” mais gostoso do mundo, como diriam os mineiros.

Pão de queijo de pizza

Pão de Queijo de Tofu Vegano

Agora, uma versão vegana, porém com aquela turbinada que tanto gostamos, faça e nos conte o que achou.

Pão de Queijo de Tofu Vegano

Pão de Queijo Recheado de Carne Louca

Você vai se surpreender com o quanto esse recheio combina com o pão de queijo. Crosta crocante por fora e recheio suculento por dentro, uma maravilha.

Pão de Queijo Recheado de Carne Louca

Pão de Queijo Recheado de Doce de Leite

Enfim uma sobremesa, unindo dois ícones de Minas Gerais, o pão de queijo e o doce de leite. Esse preparo é de comer e se lambuzar de tão bom, cuidado até para não exagerar pois a tentação será enorme.

Pão de Queijo Recheado de Doce de Leite

Pão de Queijo com Mandioquinha

A massa desse pão de queijo leva polvilho doce e o azedo, então fica super leve e macia, com a adição da mandioquinha que traz um sabor a mais e uma textura incrível. Experimente.

Pão de queijo tradicional

Comecemos do começo, então a primeira escolha é o pão de queijo tradicional. Polvilho doce, queijo meia cura, leite, ovos, óleo e mão na massa, literalmente. Usar também um pouco de polvilho azedo pode deixar sua massa mais crocante, porém fique de olho para acertar a proporção, nesse post demos algumas dicas, confira.

Enfim, agora não tem mais motivo para não preparar o melhor pão de queijo da sua vida com essas 12 receitas para todos os gostos. Experimente e depois nos conte qual gostou mais, estamos ansiosos para receber.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: