Como fazer abobrinha: 13 receitas pra aproveitar esse legume!

Publicada em: 19/05/2020 10:00

Um legume muito versátil, a abobrinha tem sido muito consumida na quarentena por ser rica em nutrientes e fácil de combinar com outros ingredientes. Ela pode ser usada para substituir algum tipo de massa, por exemplo, ou deixar uma receita menos calórica. Com seu sabor suave, é possível combiná-la nas mais diversas receitas e, por isso, é uma ótima opção para quem opta por uma alimentação mais saudável.

Com vitaminas e minerais, a abobrinha pode ajudar a melhorar a visão e a digestão, contribuir para a saúde cardíaca e fortalecer os ossos.

Para te ajudar a aproveitar todo o sabor desse legume versátil, confira 13 receitas com abobrinha que o CyberCoo selecionou para você!

Pizza Integral de Abobrinha Assada e Cottage

A pizza já mostrou várias vezes para a gente que não pode ser definida por um recheio. Com essa massa integral e dois ingredientes bem leves e saudáveis, a abobrinha e o queijo cottage, essa pizza levíssima tem tudo para entrar na sua lista de jantar!

Farofa com Abobrinha e Provolone

Farofeiros, unam-se! Não há quem diga que farofa não combina, seria mentira. Principalmente nesse caso aqui, que a neutralidade e leveza da abobrinha contrastam em força com o provolone, queijo de sabor mais forte, salgado e defumado.

Farofa com Abobrinha e Provolone

Abobrinhas Recheadas com Carne Moída

Um clássico do almoço do brasileiro, é uma das melhores maneiras de inserir legumes na alimentação. Tempere bem a abobrinha e gratine com um bom queijo, não tem como ficar ruim.

abobrinharecheada/cybercook

Torta de Abobrinha

Torta é um preparo mais complexo, mas muito versátil, por isso é uma das opções para quem precisa aproveitar algum ingrediente. E se o papo é versatilidade, então a abobrinha não poderia ficar de fora. Dica: tome cuidado com a água da abobrinha para não encharcar a massa no forno.

Torta de Abobrinha

Brownie de Chocolate e Abobrinha

Como é? Legume no seu brownie? Pois sim, e vale a pena experimentar. Como dissemos, a abobrinha é uma base muito neutra, portanto encaixando em qualquer situação, inclusive com chocolate. Faça e nos envie!

Brownie de Chocolate e Abobrinha

Gratinado de Abobrinha e Palmito

Qualquer coisa com queijo derretido fica mais interessante e aqui não poderia ser diferente. Principalmente porque temos dois ingredientes ilustres que recebem muito bem o queijo: a abobrinha e o palmito. Muito fácil de fazer!

Chips de Abobrinha na Air Fryer

A popularidade desse eletrodoméstico cresceu muito e tem bons motivos para isso: cada vez mais se busca uma alimentação equilibrada e saudável, mesmo que você queira uma fritura. Juntando os dois e a abobrinha, a Airfryer vai te mostrar como é fácil fazer um petisco saudável, frito e super fácil.

Chips de Abobrinha na Air Frye

Omelete de Abobrinha e Atum

Vale a pena colocar legumes em qualquer preparo que você fizer. Esses ingredientes são a base de uma boa alimentação e tem uma variedade enorme de sabores, então fica fácil colocar, por exemplo, nesse omelete com atum, uma abobrinha para dar textura e saudabilidade para seu prato.

Omelete de Abobrinha e Atum

Lasanha Low Carb de Abobrinha

Em vez da massa tradicional de farinha, cheia de carboidratos, você pode usar lâminas de abobrinha para entremear o recheio. E aí a criatividade é quem manda, pode ser vegana, vegetariana ou com recheios tradicionais como presunto e queijo ou bolonhesa.

Lasanha Low Carb de Abobrinha

Frigideira de Abobrinha

Essa é como se fosse uma panqueca de abobrinha. Assim como a receita tradicional, essa massa pode ser pareada com salgados e doces e servida em qualquer refeição do dia, protagonista ou coadjuvante.

Frigideira de Abobrinha

Muffins de Peito de Peru com Abobrinha

Quer convencer a criançada que é legal e gostoso comer abobrinha? Esta é a receita certa, já que transforma o bolinho muffin em uma refeição completa e saudável. É também uma ótima opção de entrada para receber em casa.

Muffins de Peito de Peru com Abobrinha

Broa de Abobrinha e Limão

Uma boa broa com café no meio da tarde não tem comparação, concorda? Experimenta essa de abobrinha com limão com uma boa manteiga ou até uma goiabada, não tem como se arrepender.

Broa de Abobrinha e Limão

Abobrinha Refogada

Ela por si só já faz seu papel. Apenas refogada no azeite, a abobrinha também tem presença suficiente no seu prato, seja ele almoço ou jantar. Dica: comece a refogar sem óleo, mexendo o legume para não grudar, depois de um tempinho, coloque o azeite e assim você valoriza tanto o azeite quanto o sabor da abobrinha!

Abobrinha Refogada

É muito fácil incluir legumes na sua alimentação e alguns, como o exemplo da estrela dessa matéria, são ainda mais por terem processos fáceis e sabores neutros porém presentes. Com ou sem casca, fria ou quente, picada ou fatiada, frita, assada ou cozida, em qualquer um desses processos encaixa a abobrinha. Não deixe de experimentar e compartilhar com a gente suas impressões sobre as receitas!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: