8 receitas salgadas para a Festa Junina

Publicada em: 19/06/2020 14:30

A Festa Junina está chegando e uma parte muito importante da celebração é a culinária junina. Muitas receitas à base de milho e amendoim fazem sucesso, especialmente nos quitutes como bolos e doces, mas receitas salgadas também têm vez nessa comemoração.

Para te ajudar a ter uma mesa cheia e variada, o CyberCook te ajuda com 8 receitas salgadas de Festa Junina. Essa lista aqui tem pratos fáceis, deliciosos e que vão bem em qualquer comemoração de junho e julho, por isso, se você quiser explorar mais o pratos típicos de cada região, nós temos algumas matérias sobre eles:

Confira e se delicie!

8 receitas salgadas para a Festa Junina!

Pipoca

Pipoca

A pipoca é para qualquer momento, o ano todo, mas como estamos falando de uma festa que celebra o milho, ela não pode faltar! Além de muito fácil de fazer, é muito fácil de comer (para quem está de pé, dançando ou participando dos jogos), além de ser base para outras receitas deliciosas, como pipoca doce, com chocolate e até mesmo sorvete de pipoca!

Veja a receita

Amendoim cozido

Amendoim cozido

Mais uma receita de petisco super simples de fazer e que todo mundo come aos montes! Isso sem falar que amendoim cozido pode ser a primeira etapa para muitas outras receitas, como paçoca, bolo de amendoim, canjica e por aí vai.

Veja a receita

Espetinho de queijo coalho

Espetinho de queijo coalho

O queijo mais brasileiro de todos não poderia faltar nessa lista. O queijo coalho é delicioso e vende muito bem quando no espeto e feito na churrasqueira. Pode ainda ser utilizado em lanches, frito ou como recheio de bolinhos!

Veja a receita

Dadinho de tapioca com geleia de pimenta

Dadinho de tapioca com geleia de pimenta

Ainda sobre ingredientes brasileiros, a mandioca não poderia ficar de fora, né? E a maneira mais fácil, versátil e deliciosa de se aproveitar esse tubérculo é com a tapioca. Ou melhor, com o dadinho de tapioca acompanhado de geléia de pimenta!

Veja a receita

Pamonha

Pamonha

Voltamos ao milho com esse doce maravilhosamente cremoso que é a pamonha. Confira essa receita para fazê-la da maneira mais caipira possível, cozida na própria espiga do milho e delicie-se com esse clássico!

Veja a receita

Milho verde cozido

Milho verde cozido

Outra receita muito simples e que faz um baita sucesso é o milho cozido. O preparo não tem segredo, mas o serviço pode ser bem diferente. Tem gente que gosta de servir no espeto, outros gostam da espiga na mão e por fim os que preferem o pratinho com manteiga.

Veja a receita

Buraco quente

Buraco quente

Difícil explicar o nome dessa receita até que ela seja experimentada. Quando você entende que é um buraco no pão com o recheio bem quentinho, aí faz todo sentido! Você pode fazer com a carne que te apetecer mais: moída, seca, de porco ou até de frango!

Veja a receita

Polenta frita

Polenta frita

E que tal uma polenta frita bem crocante por fora e cremosa e quentinha por dentro? Um pouquinho de queijo ralado por cima e está feito esse petisco maravilhoso que a gente adaptou dos italianos e não pode faltar numa boa festa junina!

Veja a receita

Bolinho de carne louca

Bolinho de carne louca

A versão bolinho do buraco quente é essa aqui com carne louca, que traz vários ingredientes e temperos como alho, coentro, colorau, pimentão e por aí vai. Uma das mais difíceis da lista, mas nada que seu sabor não compense!

Veja a receita

Para mais receitas, doces e salgadas, confira nosso Especial de Festa Junina.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: