Semana Farroupilha: Receitas para levar a festa gaúcha para a sua mesa!

Publicada em: 18/09/2020 15:28

Na cultura gaúcha do Sul do Brasil, comemora-se a Semana Farroupilha, um evento festivo de 13 a 20 de setembro que homenageia os líderes da Revolução Farroupilha, um movimento republicano contra o governo imperial do Brasil.

Uma celebração muito aguardada pelos gaúchos, a comemoração este ano teve que ser diferente, devido às medidas de isolamento e os preparos em casa. E você também pode fazer, na sua casa!

Quer levar toda a delícia da culinária gaúcha para a sua mesa e transformar o seu final de semana em boa parte desta celebração? O CyberCook te ensina algumas receitas gaúchas que caem muito bem nesta comemoração.

Comidas salgadas

costelao/cybercook

A grande atração da culinária durante a Semana Farroupilha é, claro, o churrasco. Você pode aprender a fazer churrasco na quarentena ou, ainda, tentar uma receita especial: a Janela de Costela, ou Costelão, em que a costela fica assando por muitas horas.

Outras receitas assadas que são um sucesso é o pinhão assado ou o Cordeiro na brasa. Para acompanhar a churrascada, o Arroz Carreteiro ou o Entrevero é uma boa pedida.

Doces

ambrosia/cybercook

Entre os doces, a dica é a Ambrosia, um doce de ovo, leite e açúcar que vai para o fogo e fica uma delícia. Outro destaque é o Papo de anjo, uma sobremesa simples feita de gema de ovo batida e fervida em açúcar.

Se você quer uma massa completa, pode preparar uma Cuca, uma espécie de bolo recheado de origem alemã, que conta com uma cobertura de açúcar.

E se você quer conhecer ainda mais da cozinha gaúcha, a gente tem uma seção toda dedicada às Receitas Regionais do Rio Grande do Sul.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: