Salmão ao molho de maracujá em 30 minutos

Publicada em: 09/02/2021 17:18

Uma receita para surpreender amigos e família tanto pela apresentação sofisticada quanto pelo sabor do salmão com o molho de maracujá E o melhor, fica pronto em 30 minutinhos, é sensacional.

Queremos ver como ficou a sua receita. Depois de servir e apreciar, compartilha com a gente e diz o que achou da ideia!

Boa leitura!

Um toque de paixão

Um filé de salmão bem temperado e no ponto certo normalmente já é uma delícia, se feito com paixão, então, nem se discute. Mesmo assim, com esse molho de maracujá o prato consegue ficar ainda mais saboroso. 

Existem várias receitas para o molho, mas para essa receita especificamente optamos por uma versão simplificada, o mais prática e rápida possível, ideal para aqueles dias corridos que você não tem mais do que esses 30 minutos para fazer uma janta completa e também não quer se render e pedir umdeliverygorduroso defast food. 

Caso você queira ir além, existe uma variação desse molho que é o MolhoPassion,com rum, mostarda, açúcar demerara e outras especiarias, o que deixa com uma textura quase que de geleia. Esse nome é por conta da tradução de maracujá para inglês, que épassionfruitou fruta da paixão e, de fato, o sabor desse molho é apaixonante. Fica aí a dica para você pôr em prática quando quiser deixar seu filé de Salmão ao Molho de Maracujá ainda mais sofisticado.

Confira outras receitas de Salmão não só com Molho de Maracujá, mas com outros tipos de acompanhamentos, que vão dos mais simples aos mais elaborados, todos deliciosos:

Além dessa receita prática, preparamos um ebook com mais 40 receitas que ficam prontas em menos de 30 minutos. Confira e baixe, é totalmente grátis.

Marinando e preparando em 30 minutos

O salmão é um peixe de carne bem delicada e muito saborosa, com uma textura incrível. Fizemos recentemente um texto especial sobre os tipos de salmão e seus preparos, vale muito a pena dar uma conferida para entender mais sobre o ingrediente.

Marinando e preparando em 30 minutos

Para hoje, vamos nos ater aos simples e fazer nosso salmão grelhado com molho de maracujá em menos de 30 minutos.

Na verdade, meia hora é apenas para marinar o salmão, basta temperá-lo com sal, pimenta do reino e o suco de limão e deixar na geladeira pelo tempo mencionado. Se quiser usar um pouco de azeite, isso ajuda a criar uma crostinha na carne, absorve mais os temperos e também realça os sabores.

Enquanto o peixe está lá marinando, é hora de fazer o molho. É só misturar a polpa (ou suco) do maracujá, a água, a farinha, o mel e a pimenta dedo de moça, mexer em fogo baixo até engrossar e tá pronto.

As sementes do maracujá você pode colocar rapidamente no forno para torrar, ou usá-las durante o cozimento também, vai da sua preferência pelo tipo de textura e sabor.

Lembrando que você pode conferir a receita do Salmão ao Molho de Maracujá completinha, com todas as medidas clicando aqui, mas antes, vamos deixar algumas dicas para dar um toque especial ao prato:

  • Nessa receita a farinha de trigo age como um espessante para o molho, dando uma textura mais consistente, mas se você quiser ir além e sofisticar ainda mais, pode usar a técnica dorouxcomo explicamos no post sobre técnicas de engrossar molhos e sopas.
  • Quem gosta de um sabor mais agridoce, pode usar açúcar mascavo ou demerara no molho. Cuidado com a quantidade pois possuem um sabor bem mais adocicado que o açúcar cristal.
  • Além do azeite, você pode grelhar o salmão com algumas ervas como alecrim, coentro e manjericão para aromatizar o peixe.

Por fim, você pode servir seu Salmão ao Molho de Maracujá com um arrozinho branco soltinho e pronto, tenha uma refeição deliciosa na sua mesa.

Bon Appetit!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: