O melhor Bolo de chocolate Vegano que você verá hoje

Publicada em: 02/09/2021 17:51

O movimento vegano é muito mais do que uma opção, é um estilo de vida baseado em convicções pessoais, mas que levantam um debate importante para sociedade como um todo. 

A ideia de hoje não é ir a fundo sobre o que representa o movimento, até porque precisaríamos de muito mais tempo, mas sim oferecer uma opção para os adeptos poderem saborear um bolo de chocolate, que é um clássico da culinária, e vem nessa versão sem nada de origem animal que não fica devendo em nada em sabor para as outras versões.

Aprenda esse preparo, seja você vegano ou apenas buscando diminuir o uso de insumos animais, pois essa receita vale muito a pena.

Boa leitura.

Bolo de chocolate vegano

Muito mais chocolate

Infelizmente a grande maioria das pessoas não têm conhecimento sobre o veganismo e nem sobre os produtos a base de vegetais, e por puro preconceito tendem a achar que não são tão saborosos, mas a realidade é muito diferente.

O chocolate é um ótimo exemplo de alimento que mesmo sem adição de leite, pode ser delicioso, por isso a versão vegana vem ganhando popularidade até para quem não é do movimento, pois é um chocolate mais leve e gostoso que os chocolates tradicionais.

Isso porque na sua composição o chocolate vegano tem muito mais cacau, o que confere a ele um sabor concentrado de chocolate, além de um aroma muito mais intenso e normalmente são adoçados com xilitol, deixando o bem mais leve.

Toda a produção do chocolate vegano é sustentável, pensando no bem estar de toda a cadeia produtiva e diminuindo e muito os impactos ambientais, por isso mesmo que não seja vegano, é muito melhor usar esse tipo de chocolate na sua receita, que vão ficar tão saborosas quanto sempre foram.

Receita de Bolo de chocolate Vegano

E falando em receita saborosa com chocolate vegano, essa receita de bolo é simplesmente perfeita.

É um bolo de festa mesmo, que se não falar, ninguém nota a diferença para um bolo de chocolate tradicional.

Sem mais delongas, vamos ao preparo:

Ingredientes

  • Farinha de trigo 4 xícaras (chá)
  • Cacau em pó 1 1/2 xícaras (chá)
  • Açúcar 2 xícaras (chá)
  • Fermento químico em pó 1 colher (sopa)
  • Água 1 xícara (chá)
  • Óleo de soja 1 xícara (chá)

Como fazer Bolo de chocolate Vegano

  1. Misture os secos e depois acrescente a água e o óleo.
  2. Misture com delicadeza até formar uma massa uniforme.
  3. Unte e enfarinhe uma fôrma e despeje a massa.
  4. Leve para assar por 40 minutos em forno a 180ºC.

Essa receita pode ser uma ótima sobremesa vegana, servida após um almoço ou até no café da manhã, e para acompanhar, que tal essas opções abaixo? Confira:

Contribuindo para o estilo de vida vegano

Para quem já aderiu ao movimento vegano ou pensa em conhecer mais desse estilo de vida, além do bolo de chocolate, vamos trazer algumas outras receitas clássicas, em versões 100% vegetais para que você possa perceber que é possível comer muito bem, só com alimentos chamados plant based.

Aproveite essas receitas veganas que escolhemos para experimentar um pouco desse estilo de vida.

Hambúrguer Vegano

Hambúrguer Vegano

Existem alguns tipos de hambúrgueres veganos no mercado hoje, à base de vários ingredientes, como soja, jaca e castanha.

Para a opção de hoje, escolhemos um preparo com palmito, que não só fica com um sabor diferenciado, mas também tem uma textura única.

Experimente fazer um belo sanduíche com esse hambúrguer delicioso.

Veja a receita

Salpicão Vegano

Salpicão Vegano

Quando vai chegando as festas de fim de ano, o salpicão é uma daquelas receitas que começa dar as caras, então nada mais justo que ter uma versão vegana para incluir todo mundo na mesa comendo bem.

Esse creme de castanha de caju faz toda a diferença no preparo e fica tão gostoso que você vai querer aproveitar em outras receitas.

Veja a receita

Escondidinho Vegano

Escondidinho Vegano

Fechando com esse ícone da culinária brasileira, o escondidinho na sua versão  mais diferente.

A mandioca não pode faltar e deve ser bem temperada, e colocando o recheio de proteína de soja hidratada com esse molhinho incrível, o resultado é um escondidinho pra ninguém botar defeito.

Por fim, sabemos que o movimento vegano vem ganhando cada vez mais adeptos, por isso novas receitas vem surgindo como uma forma de incluir e conscientizar a todos para olhar com mais atenção para o consumo excessivo de produtos de origem animal.

Veja a receita

No fim das contas, o objetivo é uma sociedade mais justa, sem exploração dos animais e do meio ambiente, por isso a causa é muita honrada e da nossa parte, colaboramos trazendo mais opções para que os veganos possam ter variedade e sabor em seu cardápio.

Além do bolo de chocolate, aqui no CyberCook temos uma vasta gama de receitas sem nada de origem animal para você montar seu cardápio, confira.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: