Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Hambúrguer Vegano de Palmito

sem lactose·vegana

Porções

6

Peso

92,42 g*

Preparo

0h10

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela média, coloque o palmito picado e adicione água até cobrir os pedaços e 1/2 colher de chá de sal. Cozinhe até ficar macio. Escorra bem a água do cozimento e reserve o palmito.
  2. 2.
    Descasque e pique bem os dentes de alho. Aqueça o azeite em uma panela e refogue o alho até ficar levemente dourado. Acrescente o pimentão e refogue por cerca de 1 minuto.
  3. 3.
    Adicione o palmito escorrido, a cebolinha, a pimenta do reino e 1/2 colher de chá de sal. Misture bem e refogue por mais 1 minuto aproximadamente.
  4. 4.
    Desligue o fogo e adicione a farinha de rosca. Misture até ficar hidratada e começar a dar liga. A massa deve ficar úmida e ser possível de modelar sem se despedaçar com facilidade. Espere amornar.
  5. 5.
    Divida a massa em 6 porções iguais e modele os hambúrgueres.
  6. 6.
    Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de óleo e frite os dois lados do hambúrguer até dourar. Se não for consumir logo, congele os hambúrgueres crus separados por um filme de PVC ou papel manteiga. Congelados duram cerca de 2 meses.
  7. 7.
    Monte o lanche do jeito que preferir e sirva ainda quente.
CyberCook
por   CyberCook

Hambúrguer Vegano de Palmito