Dicas na cozinha para quem mora sozinho

Publicada em: 01/06/2020 17:03

Com as medidas de isolamento social, muitas casas estão passando por dinâmicas diferentes. Existem aqueles que estão morando com toda a família ou amigos, ao mesmo tempo em que muitos estão passando por este período sozinhos.

Se virar morando sozinho já é um desafio, mas a tarefa pode ter ficado maior na quarentena. É preciso não apenas cuidar da casa e planejar sua alimentação, mas organizar sua rotina de forma a não precisar sair tanto de casa.

Para te ajudar nesta missão, o CyberCook separou algumas dicas para quem está morando sozinho na quarentena.

Priorize os pratos simples e rápidos. Nesta matéria, você confere algumas receitas fáceis para quem mora sozinho, que rendem poucas porções e sujam pouca louça, para deixar mais prático o processo de fazer sua própria comida.

estoque/cybercook

Não faça grandes estoques, mas guarde com consciência. A gente já falou aqui no blog sobre o por que não é preciso estocar, mas é bom pensar no que guardar. Frutas devem ser consumidas frescas e alimentos perecíveis têm um prazo curto para ficar na despensa, então não adianta comprar para o mês todo. Ao mesmo tempo, ingredientes como arroz, feijão e óleo duram mais tempo e você não precisa comprar um novo toda vez que você vai ao mercado.

Aprenda a congelar e conservar. Você não precisa cozinhar todo dia: é para isso que existe o pré-preparo. Vários ingredientes podem ser congelados com antecedência para facilitar o processo depois, incluindo as sobras de comida. Você pode deixar um polpa de fruta congelada para fazer um suco com mais rapidez ou deixar arroz cozido no congelador para fazer outros pratos no dia seguinte. Leia também nossas matérias sobre como congelar alimentoscomo congelar ervas para temperos e como conservar frutas, legumes e verduras.

Monte um cardápio. É muito mais fácil planejar o que comprar quando você tem uma visão geral do que pretende comer e quais ingredientes usar. Nesta quarentena, onde estamos indo menos vezes ao mercado, se programar é importante - e ainda economiza dinheiro. Neste post, você confere ideias de cardápios.

despensa/cybercook

Gostou das dicas? Confira também o especial Comer em Casa, que conta com dicas especiais como Receitas que sujam pouca louça e receitas econômicas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: