Categorias
Cardápios

6 Receitas para quem mora sozinho na quarentena

Algumas coisas da pandemia vieram para ficar, e uma delas foi a facilidade de fazer pratos rápidos para comer em casa, sem ter que apelar para os fast foods.

Mesmo com a flexibilização após as vacinas, voltar ao trabalho presencial faz com que cheguemos tarde em casa, então para ir ao fogão, precisamos de algo rápido e gostoso. Por isso, confira essa seleção de 6 receitas ideal para quem mora sozinho.

Boa leitura

Mais tempo para você

Todas essas receitas foram escolhidas por serem práticas, rápidas de fazer e principalmente muito gostosas. Outro ponto desses pratos é que a maioria dos ingredientes são fáceis de encontrar e provavelmente você já tem aí na despensa.

Confira a nossa lista e escolha os melhores pratos para um jantar delicioso.

Batata recheada de microondas

Batata recheada de microondas

Invés de fazer aquela pipoca ou esquentar aquele sanduíche industrializado, faça essa batata bem recheada em apenas 30 minutinhos.

O recheio pode ser de sardinha, que é bem econômica, e fica super cremosa com uma boa colherada de requeijão.

Para fechar, aquele parmesão ralado para dar uma leve gratinada e voilá, um prato delicioso em pouquíssimo tempo.

Veja a receita completa

Omelete de batata

Omelete de batata

Esse prato lembra muito uma frittata, porém mais recheada e prática.

A batata deixa essa omelete com muito mais sustança e ainda mais livre para acompanhamentos para você experimentar com o que mais gostar.

Recomendamos queijo que sempre vai muito bem em uma omelete.

Veja a receita completa

Carne moída de microondas

Carne moída de microondas

Mais uma receita prática para fazer no micro-ondas, uma deliciosa jardineira de carne moída.

Capriche bem na seleta de legumes para deixar o prato bem colorido e gostoso.

Veja a receita completa

Creme de Milho Mineiro

Creme de Milho Mineiro

Um creme que combina com tudo, mais um toque mineiro para deixar ainda mais gostoso.

Faça esse creme de milho para suas refeições que não tem erro, vai bem com carnes, peixes e até mesmo só com um arroz branco bem soltinho. Experimente.

Veja a receita completa

Lentilha Rápida com Atum

Lentilha Rápida com Atum

Esse prato é comum nos fim de ano, até pela crendice de que traz sorte para o novo ano, porém mais do que isso, a lentilha é uma leguminosa super nutritiva e muito saborosa, melhor ainda nesse preparo com atum que é muito econômico e prático.

Veja a receita completa

Hambúrguer de carne moída na AirFryer

Hambúrguer de carne moída na AirFryer

Para fechar, uma versão tão gostosa quanto o fast food, porém muito mais saudável pois é um hambúrguer que você faz em casa, com carne de qualidade e tempero do seu gosto.

Veja a receita completa

Cozinhe menos, coma mais

Esses 6 pratos que escolhemos não são apenas práticos, eles também rendem várias porções, por isso, para quem mora sozinho, são ótimas opções, pois você cozinha uma única vez e tem comida para vários dias para levar na marmita por exemplo.

O ideal é cozinhar para no máximo uma semana, para que você tenha o máximo de sabor e não deixe nada estragar. Para isso, você pode preparar várias marmitas e congelar para usar na semana. Dez marmitas representam almoço e janta para 5 dias, e isso te faz ter mais tempo para focar em você, cuidar da casa e o que mais quiser.