Dicas de pré-preparo em receitas

Publicada em: 13/05/2020 17:26

Alguma vez, enquanto cozinhava, você perdeu o tempo certo da receita porque ficou procurando algum ingrediente ou preso em algum processo como descascar e picar?

É para situações como esta que existem as técnicas de mise en place, que significa "colocado no lugar". Estas dicas de pré-preparo te ajudam a deixar os ingredientes o mais pronto possível para a hora de colocar na panela ou misturar à receita, sem perder tempo.

Confira as dicas que o CyberCook preparou!

1. Na despensa, organize o que você usa mais
Esta é uma regra básica da organização da sua despensa: coloque na frente os itens que você mais costuma usar. Isso te ajuda na organização mental e na praticidade de ter à mão o que costuma ser frequente na hora de fazer uma receita.

Mise en place/CyberCook

2. Deixe algumas comidas pré-preparadas
Isto é provavelmente algo que você já faz, em algum grau, quando deixa o arroz pré-cozido, por exemplo. Mas que tal levar essa dica para outros itens? Deixar os legumes picados ou desfiar frango com antecedência pode te ajudar em mais de uma receita. Você também pode aprender mais sobre métodos de conservação, como o branqueamento e o congelamento, para deixar os ingredientes preparados para a hora de fazer a sua comida.

3. Revise a receita toda
Esta dica serve para você pensar no que precisa, na quantidade que precisa. Assim, você não tem que parar uma receita no meio só porque perdeu um ingrediente.

Mise en place/CyberCook

4. Deixe tudo preparado, descascado e picado
Sabe aqueles vídeos de culinária onde tudo já está devidamente organizado em cima da bancada, na medida certa? A razão não é apenas estética: é prática. Assim, você coloca o ingrediente na hora certa, sem perder o ponto.

5. Pense também nos utensílios
Os utensílios e objetos usados na preparação também são importantes: alguns ingredientes ou receitas dependem de um forno pré-aquecido ou de um certo tempo na geladeira. Isso deve ser levado em conta logo no começo, ainda quando você está lendo a receita. Deixe separadas também as colheres e facas que pretende usar.

Mise en place/CyberCook

Gostou das dicas? Confira também nossas matérias com dicas de substituição na cozinha ou o que fazer quando a receita passou do ponto.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: