Como fazer frango desfiado na panela de pressão

Publicada em: 11/05/2020 11:19

Desfiar frango no garfo é uma das tarefas mais chatas da cozinha, que acaba desanimando o cozinheiro e impedindo de fazer delícias como coxinhas e empadões.

Porém, hoje traremos uma técnica para fazer isso em 10 segundos, assim você investe seu tempo no preparo de pratos deliciosos usando o frango bem desfiado.

Boa leitura.

Panqueca verde de frango

10 segundos até o sucesso

Antes que você pense que “está bom demais para ser verdade”, é importante deixar claro que 10 segundos é na hora de desfiar, antes, é preciso fazer o processo de cozimento do jeito certo, mas isso teria de ser feito em todos os casos.

Basicamente, para desfiar frango na pressão, você tem que cozinhá-lo normalmente, de preferência já aproveite para colocar os seus temperos favoritos, assim já é meio caminho andado para os preparos seguintes.

Depois de bem cozido, espere sair a pressão, tire toda a água da panela, feche novamente, e aí chacoalhe com vontade por 10 segundos.

Pronto, isso é tudo que precisa para ter frango bem desfiado e pronto para usar nas suas receitas favoritas.

Caso tenha um liquidificador com a função de pulsar ou um processador de alimentos, também pode usar que rapidamente o frango se solta e fica desfiadinho, pois o cozimento na pressão ajuda a soltar todas as fibras da carne.

Use bem o seu frango desfiado

Agora que você tem a técnica para desfiar frango cozido em 10 segundos, vai sobrar tempo para decidir em quais receitas vai utilizá-lo, e para isso, temos algumas sugestões ótimas para você testar em casa.

Pegamos algumas tradicionais, porém demos uma diferenciada para sair do lugar comum e ter opções de receitas deliciosas.

Coxinha de Mandioca

Coxinha de Mandioca

Coxinha é paixão nacional, tanto que quem está numa dieta low carb por exemplo tem que abrir mão desse prazer.

Porém, nesse caso, dá para comer sem culpa, pois essa massa de mandioca é low carb e bem mais leve e saborosa que a tradicional.

Se quiser que fique menos calórica, dispense o requeijão, caso contrário capriche, pois vale a pena ter essa cremosidade na sua coxinha.

Veja a receita completa aqui

Wrap de Frango com Couve

Wrap de Frango com Couve

Para quem realmente está na pegada fitness, a solução é esse wrap de couve com frango, super simples de fazer e delicioso.

Use a couve manteiga que é mais saborosa in natura, e capriche no molho de iogurte para que seu recheio fique saboroso, porém cremoso.

Veja a receita completa aqui

Crepe de Espinafre com Frango

Crepe de Espinafre com Frango

Nem muito fitness, nem tão gorduroso, esse crepe de espinafre com frango é o meio termo delicioso que você merece experimentar.

Massa fininha e crocante, tipo a de panqueca, com recheio leve e saboroso que vai te surpreender.

Se quiser praticidade, use pão folha, se não, faça a massa em casa que fica ainda mais saborosa.

Veja a receita completa aqui

Por fim, com a técnica extremamente prática para desfiar frango na pressão, e receitas simples, porém diferenciadas, você tem tudo para ter refeições incríveis e saborosas para o seu dia a dia.

Aproveite também para experimentar outras delícias, como o empadão, a torta de liquidificador e outras maravilhas do nosso rol de receitas com frango desfiado, assim seu cardápio se expande ainda mais.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: