A receita deu errado? Saiba como salvar

Publicada em: 01/04/2020 17:19

Cozinhar é uma tarefa que requer atenção e dedicação, mas algumas vezes a gente pode se distrair com as demais tarefas de casa e perder o ponto - especialmente na quarentena, onde temos mais pessoas em casa e até tarefas profissionais. Se distraiu com uma questão dos filhos e salgou demais a comida? Foi atender o telefone e queimou o arroz? O CyberCook está aqui para te ajudar.

Separamos 5 dicas para salvar a receita que desandou.

Arroz/CyberCook

1. Como salvar arroz queimado

Quando o arroz queima, é um desespero para preservar o gostinho do grão e do tempero. Tire a panela do fogo e coloque, em cima do arroz, uma fatia de pão de forma. Deixe a panela tampada por 10 minutos. Se não tiver pão de forma, você pode colocar uma cebola (cortada em fatias) ou uma batata crua (com casca e tudo) no lugar. Esses alimentos vão absorver o gosto de "fumaça". Depois dos 10 minutos, coloque o arroz em outro recipiente, mas sem a parte do fundo da panela, que é a parte que queimou.

2. Como salvar molho queimado

Além do arroz, a batata é muito boa para absorver o gosto de "queimado" em molhos e caldos. Só que o processo é diferente do arroz: você deve mudar a receita de panela antes de colocar a batata. Deixe descansar por uns 15 minutos antes de remover a batata.

3. Como salvar comida com muito sal

No caso do feijão, sopas e caldos, coloque gotinhas de limão e mergulhe batatas sem casca na mistura e deixe no fogo mais um pouco. No caso de outros pratos, como um arroz por exemplo, aumente a quantidade de ingredientes da receita (menos o sal) para ajudar na proporção.

Carne/CyberCook

4. Como amaciar carne dura

Fatias de mamão verde ajudam a amaciar a carne, tanto se ela está dura demais para fritar e assar, quanto se ela tiver passado do ponto e endurecido. Deixe descansar por uns 15 minutos.

5. Como deixar a massa do bolo fofinha

A massa do bolo ficou muito seca? Você pode umedecê-la molhando com 1 copo de refrigerante sabor guaraná, sem levar ao forno. Você também pode molhar a massa com 1 copo de leite e levar ao forno por mais 5 minutinhos.

Gostou das dicas? O CyberCook também tem um especial com truques de preparo para deixar a sua comida mais gostosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: