Conheça os modelos de Liquidificador para fazer a torta perfeita

Publicada em: 23/07/2021 11:34

A praticidade na cozinha do dia-a-dia é algo que todos buscamos em algum momento, pois nem sempre há tempo para se dedicar a preparos longos.

Nessa função, o liquidificador é o mais versátil eletrodoméstico, pois permite o preparo de doces e salgados com a mesma desenvoltura.

Para te ajudar a ampliar as opções de lanches práticos, vamos falar da torta de liquidificador e também como usar todo o potencial do seu equipamento.

Boa leitura.

torta de liquidificador

Os vários tipos de liquidificador

Atualmente é possível encontrar os mais variados tipos de liquidificadores no mercado, desde os mais simples até os mais tecnológicos, e as diferenças entre eles é a potência e variação de componentes.

O mais básico deles é o mixer, normalmente menor e muito indicado para purês, molhos, sucos e até milk shakes. A grande vantagem desse modelo é que por ser menor é mais fácil de manusear e hoje tem até opções sem fio que facilitam os trabalhos.

Tem também os modelos de bancadas, que são os mais comuns. É aquele copo grande, que serve para bater massa, triturar gelos para drinks e até preparar vitaminas de frutas. Vem nas versões com copo de plástico, acrílico e vidro, e a opção recomendada é a que melhor te serve no dia-a-dia, não tem melhor ou pior.

Por fim temos o modelo multiprocessador, que é aquele que vem repleto de outras peças além do copo tradicional, como componentes para fatiar, espremer suco, processar alimentos e por aí vai. Por ser multifunção, esse tipo costuma ser o mais potente de todos e também custa um pouco mais.

É um investimento que vale para quem usa muito, pois é realmente um facilitador para todo tipo de preparo.

Para essa torta de liquidificador de hoje, qualquer um desses vai servir para um trabalho bem feito, basta seguir nossas dicas.

Receita de torta do liquidificador

Prepare para um preparo rápido e cheio de sabor com essa torta ótima para o lanche:

Ingredientes

  • Óleo de soja 1 copo
  • Farinha de trigo 2 copos
  • Fermento químico em pó 1 colher (sopa)
  • Leite 1 copo
  • Ovo 3 unidades

Recheio

  • Óleo de girassol 1 colher (sopa)
  • Cebola 1 colher (sopa)
  • Alho 1 dente
  • Seleta de legumes 1 lata
  • Peito de Frango 500 gramas
  • Salsinha 1 colher (sopa)
  • Sal 1 pitada

Como fazer torta de liquidificador

  1. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador.

Recheio

  1. Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe apurar o sabor.
  2. Numa forma refratária, untada e enfarinhada, coloque uma camada de massa, uma do recheio e o restante da massa.
  3. Leve ao forno a 180ºC para assar por mais ou menos 40 minutos.

torta de liquidificador

A etapa de cozinhar os ingredientes após bater serve para dar a massa um sabor diferenciado mas bem suave, assim você pode usar qualquer recheio que vai combinar muito bem.

Algumas dicas de recheios que são deliciosos você pode conferir abaixo:

Use seu liquidificador com toda potência

Quem usa o liquidificador apenas para bater suco verde ou vitamina de banana, está perdendo um universo de receitas que esse equipamento pode oferecer.

Além da torta de liquidificador que já é um clássico, muitas receitas podem ter seu preparo simplificado utilizando esse utensílio. Para te inspirar a usá-lo mais, separamos alguns pratos deliciosos e cheios de praticidade.

Empadão de Liquidificador

Empadão de Liquidificador

Um delicioso empadão de massa crocante por fora e recheio suculento é uma maravilha, cujos caminhos ficam mais curtos e fáceis com a ajudinha do liquidificador.

Você pode bater a massa tranquilamente no equipamento, e se seu modelo for o multiprocessador, pode usar a função triturar para desfiar o frango também.

Consulte a receita

Pizza de Liquidificador

Pizza de Liquidificador

Pizza boa é quase um pleonasmo, e mesmo nessa versão de massa feita no liquidificador você ainda consegue ter muito sabor e até a crocância que o prato pede.

Esta base é para uma massa mais simplificada, de sabor neutro, ideal para você usar variados recheios, sejam doces ou salgados.

Consulte a receita

Bolo de Chocolate no Liquidificador

Bolo de Chocolate no Liquidificador

Não podia faltar uma sobremesa nessa lista, então vamos jogar seguro e trazer o amado bolo de chocolate para mesa.

A massa é super simples e rápida de fazer, para sobrar tempo de fazer um recheio e uma cobertura maravilhosa para seu bolo.

Uma dica boa é fazer um brigadeiro para cobrir que vai combinar super bem com essa massa fofinha.

Consulte a receita

Agora já tem bastante receitas para aproveitar o potencial do seu liquidificador, e isso sem contar que nem arranhamos a superfície, no nosso site temos muito mais opções, não deixe de conferir.

A dica é começar pela torta de liquidificador que é um preparo super rápido e que rende muitas porções para um lanche delicioso que agrada a família toda.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: