9 receitas de como fazer geleia em casa

Publicada em: 18/09/2020 11:00

Geleia é uma delícia, e raras são as pessoas que não gostam de pelo menos algum tipo. Versáteis, elas podem cobrir ou rechear doces e salgados, com versões doces, apimentadas, cítricas e até mesmo salgadas. no CyberCook temos receitas para todos os gostos e todas as ocasiões, então separamos 9 receitas especiais para você fazer geleia ai na sua casa e comer com o que tiver vontade.

Faça deliciosas geleias

Geleia de Jabuticaba

A fruta única do nosso país render não só uma das geleias mais distintas que existem, como uma das mais fáceis também: Basicamente açúcar, água e jaboticaba.

Fica tão cremosa e docinha que dá vontade de devorar o pote de geleia inteiro, mas vale a pena colocar naquela torradinha de manhã pela combinação maravilhosa.

Geleia de Jabuticaba

Geleia de Pimenta

Agora uma opção salgada com essa geleia de pimenta dedo de moça, com suco de laranja e um purê de maçã para dar consistência. Na hora de colocar a pimenta dose bem para a quantidade de picância do seu agrado.

Combina bem com carne suína, a exemplo desse um lombo de porco assado com geleia de pimenta fica espetacular.

Geleia de Pimenta

Geleia de Morango

Com certeza esse é um dos sabores de geleia mais amados e mais gostosos. Essa versão caseira leva bastante morango e a adição do limão, então fica super cremosa e equilibrada no doce, deixando tudo ainda mais saboroso.

Geleia de Morango

Geleia de Laranja

Cítrica, docinha e muito saborosa, essa geleia é ideal para comer na torrada do café da manhã ou mesmo com a carne no almoço. Com esse balanço de sabor agridoce, combina muito bem com uma bisteca, por exemplo. O acréscimo da pectina ajuda também na boa manutenção da sua flora intestinal, fazendo dessa receita deliciosa e saudável. Experimente.

Geleia de Laranja

Geleia de Uva

Um dos sabores mais aclamados não podia ficar de fora. A uva é uma fruta conhecida por servir muito bem de base para vários produtos e preparos, mas aqui, vale adicionar adicionar a maçã para dar mais consistência a esse preparo, podendo até ser uma verde para acrescentar ainda um azedinho que fica maravilhoso.

Geleia de Uva

Geleia sem Açúcar de Abacaxi

Voltando aos cítricos com essa receita simples de geleia de abacaxi sem açúcar.

Se quiser pode usar algum adoçante, mas se utilizar um abacaxi bem docinho já vai ver que fica ótima. Essa é uma boa receita para adicionar pimenta, a acidez mais a picância forma uma combinação deliciosa e quando mais doce o abacaxi estiver, mais esse terceiro sabor vai agregar ao equilíbrio.

Geleia sem Açúcar de Abacaxi

Geleia sem Açúcar de Laranja com Damasco

Mais uma opção sem açúcar, dessa vez usando o damasco e uma pitada boa de laranja.

Essa geleia fica bem saborosa e encorpada, combinando bem não só para ir nas torradinhas, mas também para rechear bolos e tortas. Faça o teste aí na sua casa e delicie-se. Se estiver difícil achar o damasco in natura, pode-se optar por pêssego ou nectarina.

Geleia sem Açúcar de Laranja com Damasco

Geleia de Bacon com Cebola

Chegando com o pé na porta vem essa receita de geleia de bacon com cebola, que é de comer rezando de tão boa.

Fica muito cremosa e bem temperada, sendo ideal para acompanhar carnes e principalmente para aquele hambúrguer delicioso. Use também no seu churrasco que todo mundo vai amar.

Geleia de Bacon com Cebola

Geleia de Goiaba

Finalizando com mais uma geleia super tradicional: a de goiaba.

Para esse preparo é ideal tirar as sementes, já que são mais duras do que das outras frutas, mas caso goste da ideia de uma geleia de goiabada, pode experimentar. A mais indicada é a vermelha, mas nada te impede de usar a branca, vai ficar uma delícia de qualquer jeito.

Geleia de Goiaba

Agora você tem aí várias opções de geléia, das mais tradicionais até as mais sofisticadas, ótimas para acompanhar quaisquer ocasiões. O preparo você pode ver que é sempre muito semelhante, então você pode adaptar aí na sua casa e quem sabe criar seu próprio sabor de geleia.

Quando criar, mande para nós podermos compartilhar por aqui.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: