Como fazer crepioca: 5 receitas para preparar em casa!

Publicada em: 11/11/2019 14:59

De uma mistura entre tapioca e crepe, nasceu a crepioca! Similar à tapioca que estamos acostumados, a crepioca leva alguns ingredientes a mais que fazem com que ela obtenha essa massa um pouco mais grossinha e encorpada, parecendo um crepe.

Com ovos ou leite, além da goma de mandioca, a crepioca é uma boa pedida para quem busca um alimento saudável, que promove saciedade e é super prático e versátil. A crepioca combina com diversos recheios (até a crepioca simples é uma delícia) e você escolhe o que mais gosta, seja mussarela, tomates, chia, espinafre… use a criatividade a seu favor!

A crepioca se tornou uma excelente opção para quem quer ganhar massa muscular, principalmente se for feita com ovo, já que é uma ótima fonte de proteína. Ela também é rica em vitaminas, potássio e ferro, aumenta a saciedade, auxilia na manutenção do colesterol total e da pressão arterial. Mas se quiser fazer com leite, uma dica é utilizar leites vegetais, como o de soja ou de amêndoas e não se preocupe, os benefícios continuam muito bons!

Agora que você já sabe os benefícios desse prato, que tal saber como fazer crepioca? O CyberCook separou 5 receitas pra você fazer em casa!

Como fazer Crepioca

crepioca/cybercook

Crepioca de Queijo

crepiocadequeijo/cybercook

Crepioca de Banana

crepioca/cybercook

Crepioca de Chocolate com Amendoim 

crepioca/cybercook

Pizza Crepioca de Frigideira

pizzacrepioca/cybercook

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: