Brownie low carb: 5 receitas deliciosas e nutritivas!

Publicada em: 28/09/2020 16:06

O brownie é um tipo de bolo à base de chocolate inventado nos EUA, que leva ingredientes simples para um preparo prático. Ele leva poucos ingredientes e não costuma ter outras coberturas ou recheios além do chocolate, apesar de seus acompanhamentos terem mudado com o tempo. Querendo ou não, se é um tipo de bolo, então leva farinha, mas se você está em uma dieta low carb, saiba que você também pode aproveitar um brownie com pouco carboidrato e continuar com uma sobremesa deliciosa que vale para várias situações.

Para isso, a ideia é usar chocolate 70% cacau, outros tipos de farinha (como de amêndoas) e nada de açúcar. Não é porque precisamos equilibrar a alimentação que vamos ficar sem um brownie delicioso ou qualquer outra sobremesa, certo?

Separamos algumas receitas de brownie low carb que vão satisfazer a sua fome e te manter na dieta. Confira!

Dicas para acertar a mão no brownie

Há uma boa discussão se o brownie é ou não bolo, já que todo bolo leva fermento e o brownie não tem esse ingrediente em sua lista. Por isso, o ponto desse doce é bem peculiar, algo entre o cru e o mal assado. 

  • O brownie fica uma delícia com chocolate derretido em vez do chocolate em pó. A textura fica mais aveludada.
  • Já que o ponto é bem específico e o teste do palito não funciona, respeite ao máximo a temperatura e tempo de forno indicados na receita.
  • Você pode acompanhar qualquer um dos brownies da lista com esse sorvete de morango sem açúcar feito em casa!

Brownie low carb com farinha de amêndoas

Brownie low carb com farinha de amêndoas

A receita original do brownie já traz as nozes, que combinam perfeitamente nesse doce. Com a farinha de amêndoas você tem ainda mais sabor na massa. É uma ótima opção até mesmo para quem não está de dieta!

Veja a receita

Brownie low carb de apenas 2 ingredientes

Brownie low carb de apenas 2 ingredientes

Sim, com apenas dois ingredientes você tem um doce delicioso, equilibrado, que respeita sua dieta e tudo isso com um preparo de no máximo 30 minutos! Só ovo e chocolate, que você ainda pode escolher para deixar mais ou menos doce (sugerimos o 70% cacau por ser mais equilibrado e menos gorduroso).

Veja a receita

Brownie low carb de frigideira

Brownie low carb de frigideira

Essa receita aqui também usa a farinha de amêndoa, além do xilitol para substituir o açúcar, mas o grande ganho é a praticidade de fazer na frigideira! Já que é uma receita rápida, que assa pouco, não tem porque não deixá-la ainda mais prática!

Veja a receita

Brownie low carb com nozes

Brownie low carb com nozes

Reforçando a importância das nozes para um bom brownie, essa aqui vale de comparação para as outras da lista que não necessariamente levam esse ingrediente delicioso e que, como dissemos, fica ainda melhor com a farinha de amêndoas.

Veja a receita

Brownie low carb com batata doce

Brownie low carb com batata doce

Guarde essa dica: a batata doce é uma enorme aliada de quem quer doces mais equilibrados. Ela tem um sabor neutro e doce, além de ser facilmente usada como massa para vários tipos de doces como brigadeiros, trufas e, claro, o brownie!

Veja a receita

Veja mais algumas matérias sobre essa maravilha que é o brownie!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: