Benefícios da Carne de Porco: saiba mais sobre esse tipo de carne

Publicada em: 05/05/2020 11:00

Durante a quarentena, mais pessoas estão cozinhando e comendo em casa. Na hora de organizar sua alimentação, muitas pessoas com o hábito de comer carne procuram por carnes que sejam saborosas e tenham uma boa relação custo-benefício. Nestas horas, uma alternativa viável, saborosa e nutritiva é a carne de porco.

É muito comum ouvirmos que a carne de porco não é um bom alimento. Desde que transmite doenças a altos valores calóricos e de gordura, nós estamos sempre evitando comer esse tipo de proteína. Mas você sabia que, nas últimas duas décadas, a suinocultura evoluiu bastante em tecnologia e, atualmente, a carne suína é muito mais saudável e, a depender do corte, pode ter até mais benefícios que carnes bovinas ou de frango?

Rica em nutrientes essenciais, os benefícios da carne de porco são inúmeros! Com vitaminas do complexo B, que são importantes para o desempenho do sistema nervoso e muscular, potássio, ferro, zinco e o selênio, que previne o envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares, essa carne ainda tem uma maior quantidade de leucina, lisina e valina, que são aminoácidos que o nosso corpo não produz e que são fundamentais para auxiliar na manutenção do sistema imunológico.

Agora que você sabe disso tudo, que tal dar uma chance a esse tipo de carne? O CyberCook vai te ensinar a como fazer carne de porco e separou algumas receitas com Lombo e Pernil, considerados os cortes mais magros, para você adicionar na sua alimentação!

Bisteca com Mostarda e Batata

carnedeporcocombatatas/cybercook

Bisteca à Milanesa

bistecaamilanesa/cybercook

Lombo Recheado

lomborecheado/cybercook

Lombo de Porco grelhado com Vinagrete de Tomate

Sanduíche de Pernil

sanduichepernil/cybercook

Pernil Assado

Gostou das dicas? Confira também nossa matéria com receitas de costela suína para adicionar à sua alimentação.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: