8 bolos típicos de Festa Junina

Publicada em: 23/06/2020 17:45

A Festa Junina está chegando e os mercados já começam a montar suas barraquinhas cheias de pipoca, amendoim, mandioca e todos os outros ingredientes tão comuns e deliciosos dessa comemoração amada por todos. Dentre as receitas famosas, os bolos se destacam porque não aparecem apenas na festa, mas durante todo o período, seja por tradição ou por preços mais em conta.

Isso sem falar que todo mundo ama um bolo e é super fácil de fazer, então é óbvio que vai ser protagonista. Separe seu café e para te ajudar a escolher os bolos certos para completar sua mesa, o CyberCook te apresenta algumas receitas de bolos juninos, que levam bastante milho e amendoim, para você experimentar e se deliciar.

8 bolos juninos para aproveitar ao máximo seus ingredientes

Bolo de amendoim low carb

Bolo de amendoim low carb

O amendoim é um dos, senão o ingredientes mais importante da festa junina. Se a gente já come bastante em paçocas, pé-de-moleque, canjica e afins, óbvio que daria para fazer um bolo com ele, né? Esse aqui ainda usa a farinha de amendoim para substituir a de trigo para ficar low-carb e te ajudar na dieta. Tem coisa melhor?

Veja a receita

Bolo de fubá com calda de quentão

Bolo de fubá com calda de quentão

O bolo de fubá usa o milho, nosso segundo ingrediente mais importante, mas é um bolo que se come o ano todo, em todas as casa do Brasil! Muito cultural, é um bolo facílimo e que vai super bem com um cafézinho. Isso sem contar essa calda maravilhosa de quentão que reaproveita a bebida doce e que carameliza muito fácil!

Veja a receita

Bolo de laranja sem açúcar

Bolo de laranja sem açúcar

Outro que vai super bem com um café ou chocolate quente nesse frio que assola boa parte do país em junho e julho é o bolo de laranja. Esse aqui é feito sem açúcar, o que considerando uma festa recheada de doces açucarados e com leite condensado, é uma ótima pedida para equilibrar!

Veja a receita

Bolo de milho fácil de liquidificador

Bolo de milho fácil de liquidificador

Quase um bolo de fubá, esse aqui é feito com o milho mesmo em vez da farinha de milho e por isso tende a ficar mais cremoso, o que é preferência de muita gente. A sugestão aqui é melhor ainda porque é um bolo super simples para fazer em 30 minutos, no máximo!

Veja a receita

Bolo formigueiro

Bolo formigueiro

Veja a receita

Bolo de aipim

Bolo de aipim

O bolo de aipim é um dos que mais representa toda a nacionalidade da festa junina, que é bem diferente dependendo da região do país em que você está. O próprio nome já muda (aipim, macaxeira, mandioca e mais), mas o bolo é o mesmo e bastante cremoso, quase um pudim de pão. Nossa dica é bater duas vezes a massa (metade de cada vez) porque ela fica bem grande!

Veja a receita

Bolo de tapioca sem glúten e sem lactose

Bolo de tapioca sem glúten e sem lactose

A goma e farinha de mandioca são os ingredientes principais da tapioca que é muito utilizada por quem quer fazer dieta ou tem alguma restrição alimentar. Esse bolo aqui é tudo isso junto e maravilhosamente delicioso, bem cremoso e com o sabor do coco para finalizar com perfeição. Gelado fica ainda melhor!

Veja a receita

Bolo de tapioca simples

Bolo de tapioca simples

Porém, se você gosta de tapioca (ou tem aí sobrando de alguma outra receita) e não se preocupa com restrições ou dietas, você também pode fazer esse bolo aqui, que é tão saboroso quanto o outro, mas tem menos presença de coco. O que pode ser resolvido com uma cocada de forno, sorvete de coco (para quem não estiver com tanto frio) ou até mesmo beijinho!

Veja a receita

Para mais pratos juninos, doces e salgados, confira nosso Especial de Festa Junina!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: