4 receitas incríveis com filé de tilápia

Publicada em: 09/02/2021 16:43

Recentemente falamos aqui no blog da CyberCook sobre a versatilidade do filé de tilápia na gastronomia. É muito saboroso, fácil de encontrar, e o melhor, é bem mais barato que outros tipos de peixe.

Com um pouquinho de criatividade e com algumas dicas que vamos dar aqui, você vai fazer pratos incríveis usando o filé de tilápia.

Boa leitura.

Filé de Tilápia na Frigideira

Filé de Tilápia na Frigideira

Essa receita é sensacional e ridícula de tão simples. Leva 15 minutinhos o preparo, é saborosíssima e super leve, tem menos de 180 calorias. É para comer sem culpa.

Corra e acesse a receita completinha, e faça esse filé de tilápia na frigideira, um delícia prática e saudável para o seu dia-a-dia.

Filé de Tilápia Assado no Molho de Requeijão

Filé de Tilápia Assado no Molho de Requeijão

É de comer rezando. Sério, até quem não é muito fã de legumes, nessa receita vai adorar. 

O Filé de Tilápia bem temperadinho e assado fica com um sabor e uma crocância incrível, por fim, arrematando com o molho especial de requeijão, agrega uma cremosidade deliciosa a esse prato. 

Recomendamos que você use o parmesão ralado em casa mesmo, sabe? Compre a peça e rale para colocar na receita, não use aquele de pacotinho. A peça além de mais saudável, tem um sabor e um frescor muito marcantes, que fazem toda a diferença neste prato.

Confira a receita completa, com as quantidades e preparo, e coloque esse Filé de Tilápia Assado no Molho de Requeijão no seu cardápio permanente.

Filé de Tilápia Crocante ao Forno

Filé de Tilápia Crocante ao Forno

Agora vamos falar de uma receita ótima, pois além de simples de fazer, faz sucesso com as crianças, que é o Filé de Tilápia Crocante ao Forno.

Esses filés empanados e assados, além de ficarem mais saudáveis, ficam muito gostosos, e até para crianças que não são tão afeitas ao peixe, vão gostar, pois a textura vai lembrá-los dos nuggets. 

Uma dica especial, se quiser substituir a farinha de milho pela farinha panko, esse filé de tilápia fica ainda mais crocante, experimente.

Confira aqui a receita completinha do Filé de Tilápia Crocante ao Forno.

Filé de Tilápia à Parmegiana

Filé de Tilápia à Parmegiana

Filé de Tilápia à Parmegiana, essa aqui não tem nem muito o que falar. Um peixe delicioso, um molho de tomate bem feito e um queijo derretido, não tem erro, fica espetacular.

Sugerimos a mussarela e o parmesão ralado, mas te encorajamos a também testar com outros queijos.

Enfim, confira a receita completa com as quantidades e manda a ver nesse Filé de Tilápia à Parmegiana.

E não para por aí, além dessas 4, temos um moooonte de outras receitas com Filé de Tilápia:

Vá mais além e conheça outras receitas exclusivas e especialíssimas no nosso ebook gratuito Receitas Econômicas, baixe agora!

Não esqueça de usar bons ingredientes

Quando falamos isso, não necessariamente queremos dizer para gastar mais. É claro que a qualidade tem um preço maior, contudo, muitos ingredientes podem ser encontrados com bons preços, se você pesquisar bem.

Bons temperos, bons legumes e boas carnes são fáceis de encontrar, desde que você treine seus sentidos para identificar a qualidade. Um olho treinado, um olfato apurado e uma boa conversa com os vendedores, vão te ajudar a sempre comprar ingredientes de melhor qualidade.

O peixe principalmente é um ponto de atenção, observe bem a coloração da carne, o cheiro e converse com o peixeiro sobre a origem. 

O filé de tilápia é um peixe que é criado em cativeiro, então costuma ter uma qualidade e um frescor maior, devido à alta saída, mesmo assim vale a pena se atentar a procedência do que você está comprando.

No entanto, essa experiência só vai sendo adquirida colocando em prática. Quanto mais receitas variadas, com ingredientes diversos você fizer, mais vai adquirir conhecimento sobre quais alimentos combinam com quais temperos e também como reconhecer a qualidade do que você compra.

Comece com essas 4 receitas de Filé de Tilápia e depois vá se aventurando nas tantas outras receitas aqui do CyberCook.

E como sempre, divirta-se cozinhando e bon appetit!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: