10 receitas para espantar qualquer frio

Publicada em: 20/05/2022 11:24

O frio do final de maio, e junho e julho o mês todo é daqueles que a gente fica comentando por muitos meses depois. “Ah, você viu que nevou em tal lugar? Nossa, aqui a minha planta da varanda congelou”, esses são alguns dos eventos que só essa época do ano nos permite e mesmo que muitas vezes seja uma perrengue, costuma ser curioso lembrar desses fatos e de quantas blusas cada um colocou para fugir do frio.

Mas esse negócio de colocar blusa é só uma das maneiras de se aquecer (e olha que às vezes nem funciona tão bem assim). Aqui no CyberCook, antes mesmo de pensar na roupa a gente já está pensando nos pratos deliciosos, bem quentinhos e muitas vezes fáceis que podemos fazer para aquecer por dentro!

Nada melhor do que um prato bem cremoso ou então daqueles tão quentes que servem para aquecer as mãos e sempre dão uma queimada na língua, né? Então confere esses 10 pratos simples, quentes e deliciosos para você espantar o frio de vez!

Bebidas para aquecer a mão na caneca

Café Cremoso Dalgona

Café Cremoso Dalgona

Esse café na verdade é uma preparação para o seu café e é um dos queridinhos do CyberCook. Em pouquíssimos minutos você faz uma “espuma” de café que quando colocada em cima do leite vai se desfazendo aos poucos, trazendo muita cremosidade e sabor para a bebida. E você ainda pode fazer um monte, congelar e esquentar só na hora de usar!

Veja a receita

Chocolate Quente Cremoso

Chocolate Quente Cremoso

Parecido com o Dalgona, esse chocolate quente é muito cremoso e simples de fazer. A ideia é basicamente um leite com chocolate com creme de leite e amido de milho para deixar tudo muito cremoso. Fica sensacional se você utilizar chocolate e não achocolatado, já que fica mais equilibrado o sabor.

Veja a receita

Capuccino

Capuccino

O clássico italiano também é uma ótima pedida para ficar esquentando as mãos na caneca. Muito aromático, esse capuccino aqui você faz em menos de 10 minutos e já pode se deliciar com a mistura de leite, chocolate, café e canela.

Veja a receita

Caldos para esquentar e matar a fome

Caldo Verde

Caldo Verde

Até mesmo as pessoas que são do time “sopa não é janta” se rendem a um bom caldo ou sopa quando o frio bate forte. O caldo verde é muito comum nessa época por conta das festas juninas e por juntar, em um caldo grosso, vários ingredientes que a gente ama: couve, calabresa e batata. Dá para fazer um montão e garantir seu jantar ou almoço de vários dias!

Veja a receita

Canja de pé de galinha na panela de pressão

Canja de pé de galinha na panela de pressão

Dizem que essa receita é um remédio por si só. O calor interno que a canja traz é quase como um abraço e não há nada científico nisso, mas já ajudou muita gente a se recuperar de gripes por aí! Essa receita aqui é ainda mais especial porque usa o pé de galinha em vez do peito de frango, o que a deixa ainda mais econômica e nutritiva, e a panela de pressão, que te ajuda com praticidade e rapidez!

Veja a receita

Pratos super cremosos para dividir

Angu com Molho de Frango

Angu com Molho de Frango

O angu, ou quase uma polenta, é um ótimo representante dos pratos cremosos que dão sensação de saciedade e calor interno. O melhor dele é que os ingredientes são baratos e simples, assim como as etapas do modo de preparo. Lembre-se de servir bem quente!

Veja a receita

Macarrão Cremoso Gratinado

Macarrão Cremoso Gratinado

Em países do hemisfério norte, esse frio que a gente sente é bem mais comum, então os pratos que aquecem também são. Esse macarrão cremoso é uma variação do americano Mac N’Cheese, que aposta no poder do queijo com o peso de uma boa massa para te entregar um prato facílimo de fazer.

Veja a receita

Fondue de Queijo Baratinho

Fondue de Queijo Baratinho

Falando em poder do queijo, aqui vai uma receita que é basicamente só queijo. Queijo derretido, quente, com temperos variados e que acompanha pão e vinho, nada melhor para um jantar no frio, né? Aproveite que essa receita é super econômica e que essa é uma das poucas épocas do ano em que comemos fondue e faça aí na sua casa!

Veja a receita

Mingau de Aveia Vegano

Mingau de Aveia Vegano

Mingau é sinônimo de confort-food e no frio só o que a gente quer é conforto e aconchego, mesmo que seja por dentro. Ainda mais se for uma receita simples, nutritiva e, nesse caso, vegana! Todo mundo tem opções para se esquentar com comida gostosa em casa, é só usar a criatividade!

Veja a receita

Sobremesa fácil e rápida para voltar rápido para as cobertas!

Brownie Fácil com Chocolate em Pó

Brownie Fácil com Chocolate em Pó

Por fim, para quem está debaixo da coberta e quer um doce, mas parece difícil demais sair da proteção de calor, aqui está um brownie que você mistura em menos de 15 minutos e espera mais ou menos o mesmo tempo para que ele fique assado e macio como esse tipo de bolo deve ser.

Veja a receita

Veja outras matérias com receitas para o seu frio

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: