Como fazer fondue: 4 formas diferentes para se esquentar no inverno!

Publicada em: 07/07/2020 16:34

O fondue é um prato de origem suíça, cuja receita original consistia em derreter queijo em uma panela própria (chamada réchaud) e usar o queijo para afundar pedaços de pão, espetados em garfos especiais.

Com o passar do tempo, o termo "fondue" passou a representar também outras receitas em que os ingredientes são espetados e submersos em uma mistura quente, como é o caso do fondue de chocolate (em que frutas e passas são mergulhadas em chocolate quente) e do fondue bourguignonne (em que pedaços de carne são mergulhados em óleo ou caldos).

Se você quer aprender a fazer todas as variações dessa delícia, o CyberCook te ajuda com receitas de fondue para todos os gostos!

Fondue de queijo

É a receita tradicional. Esta receita de Fondue de Três Queijos leva queijo prato, cream cheese e requeijão na mistura a ser dissolvida e pode ser servida com pães e vegetais cozidos. Para uma opção vegana, confira este Fondue de Queijo Vegano e Sem Lactose.

fondue de queijo/cybercook

Fondue de chocolate

Com esta receita simples de Fondue de Chocolate, você pode mergulhar banana, uva e morango. Você também pode experimentar a versão vegana da receita, o Fondue de Chocolate Vegano, com leite de soja, e mergulhar frutas e biscoitos.

fondue/cybercook

Fondue de carne

Também conhecido como Fondue Bourguignonne, a receita de Fondue de Carne pode ser combinada com uma diversidade de molhos. Esta receita te ensina a fazer fondue com Molho 4 Queijos, Molho Rosé ou Molho Tártaro. Já esta receita, mais ampla, te ensina 15 molhos, entre eles o Molho Verde, Molho Curry, Molho de Maçã e Molho de Beterraba.

fondue/cybercook

Fondue com molho ao vinho

O vinho branco pode ser uma combinação surpreendente e saborosa para os dias frios! Adicione o vinho ao queijo ou chocolate derretido e você sentirá a diferença no sabor. Aprenda a receita de Fondue de Queijo no Vinho Branco ou uma versão doce, com o Fondue de Chocolate no Vinho Branco.

fondue/cybercook

Confira também nossa matéria de Receitas rápidas para Dias Frios.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: