Friozinho, filme e preguiça, a receita ideal de Bolo de Caneca

Publicada em: 26/05/2021 16:03

A praticidade de um bolo de caneca é inigualável, e quando feito direitinho, é uma delícia, perfeito para comer nos dias frios, enrolado no cobertor assistindo um bom filme.

Vem aprender a fazer a receita base de um bolo de caneca, com algumas dicas para incrementar o preparo e ter variedade para se deliciar.

Boa leitura.

Bolo de Caneca

Quem foi o gênio (ou o preguiçoso)?

É inegável que um dos maiores atributos de um bom bolo de caneca é a sua praticidade. 

Pense bem: um delicioso bolo, bem fofinho e recheado que fica pronto em alguns minutos e a única louça suja é a caneca. Isso é a oitava maravilha para quem tá com pouco tempo, ou mesmo com aquela preguiça de fim do dia.

A origem desse prato prático é bem antiga, provavelmente no século XIX, na Inglaterra, onde era chamado de bolo de fadas. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de cupcake, que significa justamente bolo de caneca (se você está imaginando aqueles bolinhos decorados, o princípio é o mesmo).

O bolo de caneca que você vai aprender aqui segue a mesma lógica do cupcake, com a diferença que aqui é tudo feito na mesma caneca, enquanto os bolinhos são feitos em uma receita grande e porcionado nas forminhas características.

Escolha sua caneca favorita e venha aprender os ingredientes para o bolo mais prático e delicioso que você vai ver hoje:

Ingredientes

  • Ovo 1 unidade
  • Leite 4 colheres (sopa)
  • Óleo de soja 3 colheres (sopa)
  • Chocolate em pó 2 colheres (sopa)
  • Açúcar 4 colheres (sopa)
  • Farinha de trigo 4 colheres (sopa)
  • Fermento químico em pó 1 colher (café)

Como fazer

  1. Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo.
  2. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
  3. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
  4. Coloque a mistura em 2 canecas.
  5. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

O passo 1 foi dado, e agora que você fez um simples, delicioso e rápido bolo de caneca, pode ir para os próximos passos, com essas variações ainda mais práticas e com algumas adições que deixam tudo ainda melhor.

Tire as canecas do armário

Não é só bolo que é possível fazer na caneca não, muitos preparos podem se aproveitar desse componente de praticidade para combinar sabor com rapidez.

Então trouxemos algumas receitas que também são fáceis de fazer e não geram louça para lavar, ideal para esses dias de frio onde ninguém quer ficar gelando a mão na pia.

Confira e se delicie.

Macarrão na caneca

Macarrão na caneca

Delicioso e cremoso macarrão, feito na caneca, muito prático e rende duas porções bem servidas.

O cheddar traz um componente de cremosidade inigualável para esse preparo, então vale a pena investir em um queijo de qualidade. 

Uma dica: o parmesão ralado na hora traz muito mais aroma e sabor para essa receita, experimente.

Consultar a receita

Pão de Queijo na Caneca

Pão de Queijo na Caneca

Com essa receita em apenas 20 minutos você tem um pão de queijo de caneca quentinho e pronto para saborear.

A ideia é sempre diminuir a quantidade de louça, mas nesse caso se quiser usar o liquidificador para bater os ingredientes, ganha ainda mais praticidade e aproveita para fazer para toda família, já que esse preparo rende 6 porções bem servidas.

Experimente esse pão de queijo de caneca, principalmente no café da manhã.

Consultar a receita

Pudim de Caneca Low Carb

Pudim de Caneca Low Carb

Não podia encerrar sem trazer uma bela sobremesa, caso os bolos não sejam o suficiente, ou simplesmente queira ter mais dessas receitas práticas à mão.

Esse pudim de caneca é delicioso e low carb, pois usamos o leite de coco aqui, que além de deixar mais leve, agrega um sabor incrível para esse preparo.

Faça esse pudim de caneca e surpreenda-se com o encontro perfeito de praticidade e sabor.

Consultar a receita

A praticidade que todos precisamos

Às vezes os dias são muito corridos, por conta dessa modernidade, a tecnologia faz a gente estar sempre fazendo algo, e para muitos, o trabalho nunca acaba.

Portanto, alguns dias da semana precisamos de um break, um dia para comer algo fora da dieta equilibrada e também não precisar ficar horas na cozinha, por isso receitas como esse bolo de caneca são perfeitas para pontuar a correria. 

Não é algo para se comer todo dia, mas de vez em quando você merece esse agrado, então, dê uma pausa na correria, prepare esse delicioso bolo de caneca e vá ver um bom filme, de preferência com um pessoa especial para dividir esse momento de sabor e preguiça merecida.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: