Surpresa! Aprenda como fazer kinder ovo caseiro

Publicada em: 02/03/2021 10:14

A infância de todo brasileiro que cresceu entre os anos 90 e 2000 foi permeada por esse doce icônico que era sonho de consumo, o Kinder Ovo. Claro que o brinquedo que vinha dentro era o grande atrativo para a criançada, mas o chocolate ao leite em si também era delicioso. Aquela mistura de chocolate escuro com chocolate branco por dentro tem um sabor muito marcante até hoje. É basicamente um gostinho de infância, não é mesmo?

Agora, como adulto, que tal surpreender e aprender a fazer kinder ovo caseiro? Sim, é possível e vamos te ajudar nessa empreitada para você poder presentear a família ou aumentar seu portfólio de vendas para essa páscoa.

Confira as nossas dicas especiais de sempre e boa leitura!

prenda como fazer kinder ovo caseiro

Os truques da casquinha especial

Os truques reais do sabor marcante do Kinder Ovo estão guardados a sete chaves pela empresa, mas hoje em dia já sabemos algumas coisinhas que podem deixar o preparo caseiro bem semelhante ao original.

Primeiramente temos que ter chocolate ao leite escuro e chocolate branco devidamente derretidos e temperados, e aí vem a sacada: No chocolate escuro coloque uma pitada de sal para equilibrar os sabores e no chocolate branco uma colherinha de essência de baunilha, que vai dar um sabor muito próximo ao da receita original.

Lembre-se de colocar o sal e a baunilha só depois de derretidos e já na temperatura pós temperagem, você verá como faz uma grande diferença.

O bom de fazer o Kinder Ovo no seu tamanho tradicional é render bastante, pois a casquinha tem como característica ser bem fininha e delicada. Primeiro coloque o chocolate escuro nas forminhas, espalhe bem, retire todo o ar e também o excesso, para ter só aquela camada bem fina de chocolate.

Aí é geladeira por uns 10 minutinhos e volta para colocar a camada de chocolate branco, também retirando o ar e os excessos. Se possível tire as rebarbas com uma espátula, para ficar com a estética bem mais bonita.

Pronto, temos kinder ovo caseiro, e nesta receita colocamos as medidas para 2 unidades, mas se você pretende vendê-los na páscoa, aumente proporcionalmente às quantidades, e manda ver. As formas costumam vir com vários espaços, o que ajuda muito na produtividade. 

Confira também outras receitas mais turbinadas de kinder ovo caseiro:

Veja nossa dica exclusiva

Vá além com o Kinder Joy

Falamos recentemente o ovo de colher então porque não fazer um recheado de Kinder Joy. Hoje em dia é a aposta da marca por unir o sabor clássico do Kinder Ovo com a novidade crescente que é o ovo de colher indo além com bombons de creme de avelã, outra moda.. Aliás, temos uma receita ótima para você fazer esse tipo de bombom, confira.

Para o preparo do ovo de colher de kinder joy, o creme de avelã é o grande diferencial desse, por isso recomendamos fazer no tamanho pequeno, tradicional do kinder ovo, já que é um ingrediente mais caro e não compensa usar tanto assim em termos de custo.

Se quiser fazer nos tamanhos maiores para vender, também vale, mas use o creme de avelã para fazer uma camada fina no fundo da casca e recheie com uma ganache simples de chocolate. Primeiro porque o creme de avelã (ainda mais se for Nutella) é um pouco mais caro e segundo porque tem um gosto muito forte e pode roubar os outros sabores. O segredo é equilibrar tudo. 

Para fazer nos tamanhos maiores, siga a receita do ovo de páscoa de colher, adicionando a camada de chocolate branco na casca, o creme de avelã no recheio e os bombons tipo os da Ferrero Rocher na hora da decoração.

Pronto, agora você tem duas opções de Kinder Ovo caseiro, o tradicional e o Joy, só vai faltar a surpresinha né. Uma dica boa para quem vai vender esses ovos, é utilizar o conceito da surpresa e mandar um bilhetinho de páscoa agradecendo seu cliente, pois acreditamos que surpreender não tem a ver com o valor do brinde e sim com o carinho e a intenção por trás.

Ainda mais em meio a uma pandemia que é um momento delicado para muita gente, então uma simples mensagem otimista junto com o ovo que você vender vai ter um impacto muito positivo na vida do seu cliente ou dos seus familiares caso sejam presenteados com essas delícias. 

Prepare essas receitas incríveis e nos conte o que achou.

Boa páscoa e bon appetit.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: