Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ovo de Páscoa Sem Açúcar

por CyberCook

Ingredientes

]

Como Fazer

]

  1. 1.
    Comece preparando o recheio, pois ele precisa esfriar antes de rechear o ovo. Para isso leve ao fogo médio para baixo 300 gramas do chocolate diet ou zero açúcar com o creme de leite, o cacau peneirado e o adoçante. Fique mexendo até o chocolate derreter completamente e virar um creme lisinho. Desligue e deixe esfriar para engrossar.
  2. 2.
    Prepare a casquinha do ovo de Páscoa esquentando em banho-maria ou no microondas o restante chocolate (500 gramas) até ficar completamente derretido - preste atenção para não esquentar demasiado o chocolate ou ele irá queimar, ficando com gosto e consistência estranhas.
  3. 3.
    Espalhe o chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa de modo a conseguir uma camada fina. Coloque a forma virada para baixo num tabuleiro com papel alumínio ou papel manteiga, para escorrer o excesso, e reserve na geladeira por 5-10 minutos.
  4. 4.
    Repita mais uma ou duas camadas de chocolate, reservando a forma na geladeira entre cada camada, para firmar. A última camada deverá ficar na geladeira por 30 minutos, para ficar bem durinha.
  5. 5.
    No momento de rechear coloque 2/3 do creme preparado anteriormente, deixando um espaço até ao topo. Polvilhe cacau em pó peneirado, coloque o restante creme de chocolate e cacau num saco de confeitar e use para decorar os ovinhos. Devolva à geladeira por 1 hora.
  6. 7.
    Depois de colocar para gelar está pronto seu ovo de chocolate diet para a Páscoa! Uma delícia para desfrutar nesta Páscoa sem comprometer a saúde. Não deixe de preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite e feliz Páscoa!
CyberCook
por   CyberCook

Ovo de Páscoa Sem Açúcar