Início

Receitas

Doces

Ovo de Páscoa Sem Açúcar

Ovo de Páscoa Sem Açúcar

vegetariana

0

Tempo de preparo

45 min

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$32,85

Informação nutricional

Valor nutricional

240,15 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 02/08/2019

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Comece preparando o recheio, pois ele precisa esfriar antes de rechear o ovo. Para isso leve ao fogo médio para baixo 300 gramas do chocolate diet ou zero açúcar com o creme de leite, o cacau peneirado e o adoçante. Fique mexendo até o chocolate derreter completamente e virar um creme lisinho. Desligue e deixe esfriar para engrossar.

  • 2. Prepare a casquinha do ovo de Páscoa esquentando em banho-maria ou no microondas o restante chocolate (500 gramas) até ficar completamente derretido - preste atenção para não esquentar demasiado o chocolate ou ele irá queimar, ficando com gosto e consistência estranhas.

  • 3. Espalhe o chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa de modo a conseguir uma camada fina. Coloque a forma virada para baixo num tabuleiro com papel alumínio ou papel manteiga, para escorrer o excesso, e reserve na geladeira por 5-10 minutos.

  • 4. Repita mais uma ou duas camadas de chocolate, reservando a forma na geladeira entre cada camada, para firmar. A última camada deverá ficar na geladeira por 30 minutos, para ficar bem durinha.

  • 5. No momento de rechear coloque 2/3 do creme preparado anteriormente, deixando um espaço até ao topo. Polvilhe cacau em pó peneirado, coloque o restante creme de chocolate e cacau num saco de confeitar e use para decorar os ovinhos. Devolva à geladeira por 1 hora.

  • 6. Depois de colocar para gelar está pronto seu ovo de chocolate diet para a Páscoa! Uma delícia para desfrutar nesta Páscoa sem comprometer a saúde. Não deixe de preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite e feliz Páscoa!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários