Sobras e lixos: como descartar e reaproveitar corretamente

Publicada em: 28/05/2020 15:50

Nesta quarentena, onde estamos passando mais tempo em casa, é possível que esteja sobrando mais: mais lixo, mais material orgânico e mais comida. Mas o que fazer com tudo isso, de maneira consciente? A lixeira não é a única opção. O CyberCook te ajuda a separar o melhor destino para o que sobrou, com dicas e matérias especiais.

- As cascas, talos e folhas de frutas, verduras e legumes podem ser reaproveitadas! Confira nossa matéria com dicas e receitas de reaproveitamento e o que fazer com cascas e talos.

- Também temos algumas matérias sobre o que fazer com o que sobrou com dois ingredientes muito usados na cozinha. Leia o que fazer com as sobras de arroz e as sobras de macarrão.

- Sobrou óleo ou gordura? Não jogue pelo ralo! Nesta matéria, você confere o que fazer com o óleo de cozinha usado.

oleousado/cybercook

- Se você mora em uma casa, você pode fazer uma composteira para transformar materiais orgânicos em adubo. No quintal de casa, faça um buraco de terra, de cerca de 30 cm de profundidade e 0,5 metro quadrado. Coloque um caixote sem fundo, para "segurar" a terra pelos lados, mas deixar livre o acesso ao chão. Deposite diariamente o material orgânico no buraco delimitado e cubra a superfície com folhas ou serragem. É preciso deixar ar entrar na composteira, então não cubra demais e revire o material a cada 15 dias. Em 3 meses, a terra terá virado adubo.

- Sementes e mudas podem ser reaproveitadas em uma horta, que você pode fazer em casa, com a ajuda desta matéria.

horta/cybercook

Agora você pode aproveitar melhor seus alimentos e ter hábitos mais conscientes com o planeta!

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: