Feijoada para um: Dicas para quem mora sozinho

Publicada em: 02/07/2020 15:50

A feijoada costuma ser um prato de fartura. Como o feijão costuma levar tempo para cozinhar, é comum que essa receita seja feita em grande escala, para que o ingrediente renda, podendo servir uma família inteira ou até 20 pessoas.

Mas como fazer feijoada para uma pessoa? O CyberCook te dá algumas dicas.

Como fazer feijoada

Você pode aprender uma receita tradicional de feijoada tradicional aqui. Os ingredientes principais são o feijão preto, carnes de sua preferência (costela de porco, carne seca, bacon e linguiça costumam ser as favoritas) e ingredientes como cebola e alho para refogar.

A preparação começa no dia anterior: deixe as carnes de molho por 12 horas, trocando a água de 3 a 5 vezes. Deixe também o feijão preto de molho por 12 horas, sempre coberto de água. Depois, basta seguir o modo de preparo da receita.

Feijoada para quem mora sozinho

Se você mora sozinho, existem duas opções para fazer feijoada só para você.

1. Faça uma mini-feijoada para comer sozinho. Qualquer feijoada pode ser porcionada, incluindo a receita que mencionamos aqui. A dica é calcular 3 kg de carne para cada 1 kg de feijão, então adapte para a proporção que você pretende cozinhar.

2. Faça feijoada para congelar. É possível congelar o feijão sem perder o gosto. Coloque-o em um pote de vidro ou de plástico, que você possa fechar bem a tampa. Para descongelar, passe do freezer para a geladeira com horas de antecedência ou descongele na panela, em fogo baixo.

Aprendeu as dicas? Separamos também outras receitas de feijoada, para você treinar as proporções!

Feijoada carioca

feijoada carioca/cybercook

Feijoada vegetariana

feijoada vegetariana/cybercook

Feijoada magra

feijoada mara/cybercook

Aprenda também como cozinhar feijão, para te ajudar nos primeiros passos!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: