Faça massa de Panqueca Doce em apenas 10 minutos

Publicada em: 21/04/2021 11:08

A panqueca doce americana, clássica dos cafés da manhã, chega para você numa versão simples e muito prática, para fazer em 10 minutos e começar seu dia muito bem alimentado.

A massa fica muito fofinha e você pode rechear do jeito que quiser para ficar incrível, confira a receita e algumas dicas de outros preparos rápidos e aumente seu portfólio de receitas.

Boa leitura.

Faça massa de Panqueca Doce em apenas 10 minutos

Café da manhã gordinho, mas saudável

A panqueca brasileira tradicional é aquela de massa bem fininha, que enrolamos e recheamos, normalmente com carne moída e cobrimos com molho de tomate. Na Europa também é parecido, sendo um preparo pensado para envolver os alimentos, como um wrap.

Já os americanos são conhecidos por gostar de fazer a primeira refeição do dia de forma bem substancial, com bacon, ovos mexidos, salsicha frita e as panquecas bem gordinhas com bastante mapple syrup e um tablete de manteiga na cobertura.

Porém, a composição da massa não é tão diferente, o que faz ficar mais alta e fofinha é a adição do fermento químico, mas o preparo em si é muito semelhante ao da nossa panqueca salgada. 

As coberturas, recheios e acompanhamentos podem variar, mas a dica da banana é boa, principalmente com uma pitadinha de canela na massa para harmonizar, e é também mais saudável, sendo uma ótima pedida para quem quer manter a dieta balanceada em dia. Até porque não adianta comer dez fatias com nutella e achar que tá sendo fitness, tem que ter sempre equilíbrio e consumo consciente.

Vamos nessa receita prática de massa de panqueca doce para você abrilhantar seu café da manhã:

Ingredientes

  • 2 unidades de ovo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de sal
  • 300 ml de leite
  • 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • 1 unidade de banana
  • 4 unidades de morango

Como fazer: 

  1. Em uma tigela, bata muito bem os ovos e o açúcar.
  2. Assim que o açúcar dissolver coloque o sal e o leite. Misture bem.
  3. Adicione a farinha aos poucos sempre mexendo a mistura.
  4. Deixe a massa descansar na geladeira por 5 minutos. Acrescente o fermento depois, antes de fritar, pois este reage em contato com o líquido e com o calor. Mexa um pouco apenas para incorporar.
  5. Coloque porções da massa em uma frigideira com um pouco de manteiga ou óleo e doure dos dois lados.
  6. Deixe em fogo baixo pois a panqueca deve ficar gordinha e se o fogo estiver alto o centro pode ficar cru.
  7. Corte as frutas e sirva como acompanhamento.

Dica CyberCook

Além das frutas você pode servir as panquecas com mel, geléias, creme de avelã, manteiga, cream cheese e etc.

Essa é a receita mais simples e prática, porém a panqueca doce é muito versátil, e possui variações ótimas para todos os gostos e ocasiões, confira algumas que separamos para você

Outras dicas de massa rápida

As massas são uma ótima forma de preparar uma refeição, pois matam a fome e deixam a sensação de saciedade por mais tempo, além de fornecer bastante energia para nosso corpo funcionar bem durante as atividades do dia. 

Alguns preparos levam tempo, como pães e macarrões, outros são rápidos, práticos e deliciosos como a panqueca doce.

Por isso, pensamos em mais algumas receitas de massas, doces e salgadas, para você preparar em poucos minutos e poder saborear:

Torta de liquidificador

Essa torta é deliciosa e muito simples de fazer, pois é basicamente jogar todos os ingredientes no liquidificador, bater e depois despejar numa assadeira untada.

O diferencial é que essa massa prática vai bem com os mais variados recheios como carne moída, frango, atum, sardinha e até salsicha. Todos ficam deliciosos nessa torta. Experimente aí em casa.

Torta de liquidificador

Tapioca

O melhor dessa receita é o fato de ser muito saudável, podendo inclusive substituir o pão. 

Essa versão de tapioca precisa deixar a farinha hidratando, processo que pode ser feito com leite de coco, agregando ainda mais sabor. Agora, se praticidade é o que busca, tem também essa receita com farinha já hidratada, que vale a pena experimentar.

Tapioca pronta, capriche no recheio de sua preferência e manda ver.

Tapioca

Pão de frigideira

Para finalizar trouxemos esse pão integral de frigideira, que é uma delícia e só precisa de 10 minutinhos para ficar pronto.

Não tem segredo, é só misturar os ingredientes numa tigela, exceto o fermento, pois como dissemos ele reage aos líquidos então o ideal é acrescentar pouco antes de fritar, e jogar na frigideira deixando dourar dos dois lados e voilá, um pãozinho simples mas muito gostoso para o seu café da manhã.

Pão de frigideira

Experimente essa massa de panqueca doce para o seu café da manhã e adicione essas outras receitas ao seu portfólio de massas, depois mande para gente a sua experiência fazendo esses pratos saborosos.

Bon appetit!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: