Experimente a Casca recheadíssima do Ovo de Páscoa Trufado

Publicada em: 06/03/2021 10:41

Um sucesso da páscoa é o ovo de chocolate trufado. Não é para menos, né? O chocolate já é uma delícia sozinho, mas se quando você morder ainda tiver um recheio cremoso e saboroso dentro da casca, não tem como não se apaixonar.

E que tal você fazer ovo de páscoa trufado ai na sua casa, para se deliciar com a família, e, se quiser, até fazer uma renda extra?

Fique com a gente nessa jornada para aprender a fazer um ovo de páscoa trufado.

Por que trufado?

Associamos normalmente o termo trufado ao recheio de chocolate cremoso ou algum outro com consistência que lembra ganache. Isso é mais um dos truques da gourmetização, pois na verdade a trufa é um tipo de cogumelo raro e saboroso, do qual usaram o formato como base para o doce, inclusive copiando até a terra com chocolate polvilhado. Foi então que o bombom passou a se chamar trufa.

Daí para frente, o termo trufado começou a ser usado na confeitaria para dar um ar chique aos pratos, mas que mesmo assim é bem simples de fazer. Acompanhe a receita do tal recheio de trufas para colocar na casca do seu ovo de páscoa caseiro.

Experimente a Casca recheadíssima do Ovo de Páscoa Trufado

Para um verdadeiro recheio trufado você vai precisar de 4 ingredientes fundamentais:

  1. Creme de leite fresco, não pode ser aqueles de caixinha, senão a consistência muda e não fica tão gostoso
  2. Chocolate meio amargo em barra. É muito importante para equilibrar os sabores, pois vai haver muito chocolate ao leite
  3. Chocolate ao leite em equilíbrio com o meio amargo para que o resultado não seja nem tão doce nem tão amargo.
  4. Conhaque. O grande toque de todo recheio trufado é o conhaque, pois junto ao chocolate essa bebida libera sabores incríveis, e que lembra o das trufas naturais do comecinho.

Esses são os ingredientes principais para recheio de trufa de chocolate, mas você pode fazer com outros sabores sem problemas, como maracujá, brigadeiro e afins. As quantidades medidas e modo de preparo você confere na receita completa. Aproveite para conferir outras receitas de ovos de páscoa dos mais variados. Tem para todos os gostos e bolsos:

Dica preciosa CyberCook

Varie os recheios

Se você quer aproveitar a páscoa para fazer uma renda extra vendendo esses ovos trufados, a sugestão é que você ofereça bastante variedade de recheios para agradar os mais diversos paladares.

O trufado de ganache de chocolate é um clássico que você tem que ter, e ainda pode agregar recheios como maracujá, doce de leite, brigadeiro, leite ninho, amêndoas e por aí vai, faça testes e talvez até crie recheios únicos.

Uma dica para te ajudar na produtividade é preparar os recheios de uma vez e preservá-los na geladeira em sacos de confeitar identificados com o nome de cada sabor, assim, na hora de montar os ovos de páscoa trufados, você ganha mais agilidade.

Também se atente ao tamanho dos ovos, se você vende o de 500g, use uma forminha de 350g, pois como as cascas serão recheadas, eles ficarão mais pesados.

Por fim, essa receita de ovo de páscoa trufado rende muito bem e você pode fazer para vender ou presentear sua família, que com certeza é sucesso garantido.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: