Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ovo de Páscoa Trufado

Essa receita rende 1 ovo de 1 kg e é ideal para vender. Embale-o em papel brilhante de celofane e faça uma renda extra nessa Páscoa!

Porções

6

Peso

226,67 g*

Preparo

0h45

Ingredientes

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Para trabalhar com o chocolate nobre é fundamental a temperagem, que nada mais é que um choque térmico que damos no chocolate, fazendo com que ele cristalize de forma correta, fique brilhoso depois de endurecer e não derreta com facilidade nos dedos. Esse processo é trabalhoso, mas é muito importante.
  2. 2.
    Se você não fizer a temperagem seu chocolate vai ficar sem brilho, manchado, e só de tocar vai marcar suas digitais, além de não se manter firme fora da geladeira.
  3. 3.
    Confira agora como fazer esse processo corretamente:
  4. 4.
    Pique o chocolate em parte iguais para que derreta de forma uniforme. Mas separe 1/3 do chocolate para a temperarem.
  5. 5.
    Leve para o micro-ondas por 30 segundos e misture. Se for necessário coloque mais 30 segundos e misture bem até ficar tudo derretido.
  6. 6.
    Assim que seu chocolate estiver derretido junte o 1/3 de chocolate que você reservou (pique bem, assim eles vão derreter mais rapidamente).
  7. 7.
    Misture até que todo o chocolate tenha sido derretido e a temperatura tenha baixado.
  8. 8.
    Para testar a temperatura, basta colocar um pouco de chocolate nos lábio inferior e se ele estiver frio seu chocolate esta no ponto ideal.
  9. 10.
    Espalhe uma camada fina sobre a forma, leve-a à geladeira e espere secar. Com uma colher, passe o recheio da trufa sobre o ovo já seco, formando uma camada de aproximadamente 1 cm, e leve à geladeira até endurecer. Cubra a camada de trufa com uma camada de chocolate derretido, já temperado e leve à geladeira até endurecer. Depois de pronto, o ovo trufado fica com a casca endurecida por fora e cremosa por dentro. Desenforme depois que o chocolate desprender da forma. Junte as duas metades do ovo passando uma fina camada de chocolate sobre a borda de uma delas. Espere secar.

Recheio

  1. Pique os 2 tipos de chocolate e acrescente o creme de leite quente. Misture-os até ficar um creme homogêneo e junte o conhaque. Espere esfriar e leve à geladeira por 12 horas.
Fernanda Dias da Silva
por   Fernanda Dias da Silva

Ovo de Páscoa Trufado