Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ovo de Páscoa Trufado

Porções

6

Peso

226,67 g*

Preparo

12h20

Ingredientes

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Derreta o chocolate em banho-maria ou no forno de microondas. Deixe esfriar até atingir a temperatura dos lábios. Espalhe uma camada fina sobre a forma, leve-a à geladeira e espere secar. Com uma colher, passe o recheio da trufa sobre o ovo já seco, formando uma camada de aproximadamente 1 cm, e leve à geladeira até endurecer. Cubra a camada de trufa com uma camada de chocolate derretido, já temperado e leve à geladeira até endurecer. Depois de pronto, o ovo trufado fica com a casca endurecida por fora e cremosa por dentro. Desenforme depois que o chocolate desprender da forma. Junte as duas metades do ovo passando uma fina camada de chocolate sobre a borda de uma delas. Espere secar.

Recheio

  1. Pique os 2 tipos de chocolate e acrescente o creme de leite quente. Misture-os até ficar um creme homogêneo e junte o conhaque. Espere esfriar e leve à geladeira por 12 horas.
Fernanda Dias da Silva
por   Fernanda Dias da Silva

Ovo de Páscoa Trufado